....
....
10/05/2015

VEJA VÍDEO Catedral de Campina realiza Casamento Coletivo e proporciona Sacramento do Matrimônio para nove casais


A Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, no centro de Campina Grande, foi palco na noite da última sexta-feira (08) de mais um já tradicional Casamento Coletivo. A cerimônia proporcionou o Sacramento do Matrimônio a nove casais que já conviviam como marido e mulher, inclusive com o casamento civil, mas não haviam recebido, ainda, o sacramento matrimonial.


O Casamento Coletivo foi celebrado pelo Padre Luciano Guedes, pároco da Catedral. A cerimônia foi realizada com toda a emoção que um casamento individual tem, mas com uma diferença: para nove famílias e seus convidados, ao mesmo tempo, que lotaram a igreja. O cerimonial ficou por conta da Equipe Dirigente do Encontro de Casais com Cristo – ECC da Catedral, que tradicionalmente organiza a celebração.


Nove casais receberam o Sacramento do Matrimônio, em mais um Casamento Coeltivo realizado na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da cocneição,e m Campina Grande

Nove casais receberam o Sacramento do Matrimônio, em mais um Casamento Coletivo realizado na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, em Campina Grande


Receberam o Sacramento do Matrimônio os seguintes casais: Aleksandro e Maria das Graças; Cristiano e Jéssica, Émerson e Aldina, Flauberty e Laís Cristina, Francisco José e Maria, José Carlos e Tatiane, Pablo e Géssica, Ramalho e Josilma, e Roldão e Niedja. Ao final da celebração, o Padre Luciano Guedes disse estar muito satisfeito e emocionado com o casamento.


“Vejo aqui pessoas que estão sendo encontradas, que estão sendo trazidas para a comunidade, que estão sendo animadas na sua fé para viverem, a partir de agora, uma experiência de Deus e para estarem, certamente, alimentadas pela palavra e pela força da Eucaristia que lhes foi conferida”, disse Padre Luciano, durante o ato de comunhão dos casais.


Ao final do Casamento Coletivo, Padre Luciano Guedes, pároco da Catedral, disse que, em 2016, pretende realizar duas cerimônias

Ao final do Casamento Coletivo, Padre Luciano Guedes, pároco da Catedral, disse que, em 2016, pretende realizar duas cerimônias


“Eu estou muito feliz, por ter sido essa a minha primeira celebração de um casamento coletivo aqui na Catedral. Gostei muito. Tanto que, no próximo ano, quero que a Equipe Dirigente do ECC organize dois casamentos coletivos: um no primeiro semestre e outro no segundo semestre”, afirmou, ao final da celebração, o Pe Luciano, que recentemente assumiu a paróquia da Catedral, em substituição ao Padre Márcio Henrique, que hoje está na paróquia do Rosário, no bairro da Prata.


Após a celebração, os recém-casados assinaram os documentos da igreja e deixaram a Catedral, sob chuva de arroz. Cada casal fez a sua recepção individual, para seus convidados. No casamento coletivo da Catedral, os noivos são isentos das taxas com as quais, normalmente, os casais arcam.


Veja vídeo com trecho da bênção final de Padre Luciano Guedes, no Casamento Coletivo da Catedral:



Do Blog Carlos Magno, com Pascom – Catedral