....
....
11/05/2015

Raimundo Lira lamenta morte do senador Luiz Henrique da Silveira: "o país perde um grande brasileiro"


O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) divulgou nota nesta segunda-feira (11) lamentando a morte do senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), ocorrida na tarde deste domingo (10). No comunicado, Lira disse que recebeu a notícia da morte do amigo com "grande tristeza" e que o país "perde um grande brasileiro".

Para Lira, o Brasil perdeu um de seus melhores homens públicos. O ex-ministro, ex-governador e senador Luiz Henrique da Silveira, segundo o senador paraibano, foi um exemplo de retidão e de compromisso com o País. Para Lira, a atuação e trabalho do Senador Luiz Henrique em favor da qualidade da gestão pública, da democracia, da ciência, tecnologia, inovação e da cultura fizeram dele uma referência política.

Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) lembrou que o Senado Federal decretou luto de três dias como forma de homenagear o senador Luiz Henrique da Silveira

Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) lembrou que o Senado Federal decretou luto de três dias como forma de homenagear o senador Luiz Henrique da Silveira

O senador paraibano deixa seus sentimentos à família e aos amigos de Luiz Henrique nesse momento de dor profunda. Lira lembra que o Senado Federal decretou luto de três dias como forma de homenageá-lo.

Biografia

Natural de Blumenau, Luiz Henrique da Silveira nasceu em 25 de fevereiro de 1940. Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina e iniciou sua vida pública em 1971, quando foi eleito presidente do Diretório Municipal do MDB de Joinville.

De 1987 e 1988, ele assumiu o Ministério de Estado da Ciência e Tecnologia. Entre 1993 e 1996 foi presidente do Diretório Nacional do PMDB.

Do Blog Carlos Magno, com Assessoria