....
....
13/05/2015

VEJA VÍDEO: Senhora de 103 anos volta a estudar para poder ler a Bíblia


Muitas vezes reclamamos da vida ou deixamos de aproveitar momentos dela em função de muitos motivos. Um deles é a idade avançada. Eu só tenho 42 anos, mas vejo muita gente por aí – até mais jovem que eu – dizendo que não tem mais idade pra isso, não tem mais idade praquilo, etc, etc, etc. Mas esse exemplo que vamos mostrar no vídeo abaixo serve para calar a boca de muita gente que reclama, reclama e, no entanto, não toma iniciativas para melhorar a sua própria vida!!!


O programa “Balaio”, da Rede Super de Televisão, mostrou recentemente a história da senhora Ana da Cruz, de 103 anos (na época da reportagem ela tinha 102). A idosa resolveu voltar a estudar porque tinha um motivo muito especial: ela queria conseguir ler a Bíblia!


Nascida em Ramalhete, um povoado do Vale do Rio Doce, em Belo Horizonte-MG, Ana da Cruz é uma das 25 mulheres da Turma das Flores, como elas mesmas batizaram a classe do programa de Educação de Jovens e Adultos – EJA

Apesar de um problema na vista, Ana Cruz supera as dificuldades para aprender a ler, mostrando disposição e alegria. “Tenho 103 anos e estou aí. Com a graça de Jesus”


Nascida em Ramalhete, um povoado do Vale do Rio Doce, em Belo Horizonte-MG, Ana da Cruz é uma das 25 mulheres da Turma das Flores, como elas mesmas batizaram a classe do programa de Educação de Jovens e Adultos – EJA. A sala funciona no Lar Santa Rita de Cássia, onde a idosa mora, e foi montado em parceria com a Escola Municipal João Pinheiro, no bairro homônimo, Região Noroeste de Belo Horizonte.


O apresentador do programa, Alex Passos, foi até o abrigo aonde mora Dona Ana para acompanhar a classe de adultos que tinha homens e mulheres de diversas idades. Ana da Cruz é a mais velha da sala. Apesar de um problema na vista, Ana supera as dificuldades para aprender a ler, mostrando disposição e alegria. “Tenho 102 anos e estou aí. Com a graça de Jesus”, disse ela.


A professora Helena Lobato afirma que estar à frente dessa classe é um presente de Deus e que ela mais aprende do que ensina. “Foi uma missão muito grande que Deus me deu. Eu poderia ter me aposentado, mas eu percebo que agora é que eu estou começando a vida de professora”.


Veja o vídeo com a reportagem:



Do Blog Carlos Magno, com RST