....
....
14/05/2015

Cúpula da Segurança Pública manda recado para bandidos em Campina Grande: “O Estado é maior que qualquer criminoso”


A cúpula da Segurança Pública, que desde a tarde/noite da quarta-feira (13) se faz presente em Campina Grande, convocou uma entrevista coletiva para esta quinta-feira (14) para falar sobre os atos criminosos praticados na cidade: a queima de um ônibus da Viação Cabral, no bairro do Pedregal; e uma rebelião no Presídio do Serrotão.


Estiveram presentes à coletiva, realizada no auditório do II Batalhão de Polícia Militar, o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Cláudio Lima; o Secretário de Administração Penitenciária, Wagner Dorta; e o Comandante Geral da Polícia Militar, Euller Chaves. Eles comentaram sobre os atos criminosos do dia anterior, seus desdobramentos e as providências tomadas.


Na coletiva: Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Cláudio Lima; Secretário de Administração Penitenciária, Wagner Dorta; e Comandante Geral da Polícia Militar, Euller Chaves

 

Cláudio Lima disse que, em relação à queima do ônibus e à rebelião, as providências foram tomadas. “Estamos próximos da identificação dos responsáveis pelo episódio do ônibus e a Secretaria de Administração Penitenciária já tomou todas as providências em relação à rebelião”.

No caso da rebelião, Wagner Dorta disse que ela se deu em função da insatisfação dos detentos, que tiveram telefones celulares e drogas apreendidos. “Eles consideram que nós estamos retirando regalias deles, ao apreender os celulares e as drogas. Mas nós não vamos admitir isso”, afirmou.


Na entrevista, Euller Chaves fez a mais dura crítica aos que, segundo ele, se aproveitaram das duas ocorrências para iniciar, sobretudo pelas redes sociais, uma onda de boatos, espalhando outras ocorrências inexistentes, para gerar medo na população. “Isso é inadmissível. Nós reconhecemos e tomamos as providências em relação às duas ocorrências, mas não podemos admitir que pessoas mal intencionadas, movidas por sentimentos que conhecemos, se aproveitem disso para tentar criar outro clima na população”.


Veja abaixo trechos das falas do Secretário Cláudio Lima. O primeiro, fazendo a avaliação das ocorrências e falando das providências tomadas. O segundo, criticando a onda de boatos que se seguiu às duas ocorrências.



Do Blog Carlos Magno