....
....
15/05/2015

Ricardo quebra silêncio entre PSB e PT e diz que não há compromisso para reeleição de Cartaxo em João Pessoa


O governador Ricardo Coutinho (PSB) quebrou o silêncio que pairava no meio de insinuações de um lado e do outro, sobre uma possível união do PSB com o PT para as eleições municipais do ano que vem, em João Pessoa. Desta forma, ele mandou recado para os petistas e para o prefeito da capital, Luciano Cartaxo (PT), de que o jogo está ‘zerado’ e que os dois partidos poderão lançar candidaturas próprias – ou não.

 

Na eleição para o Governo do Estado, Ricardo teve o apoio do PT e, nos últimos dias, algumas lideranças petistas chegaram a falar em “reciprocidade”, querendo que o governador anunciasse que, em 2016, o PSB iria apoiar a reeleição de Cartaxo. Porém, pelas palavras de Ricardo, a reciprocidade já houve na própria eleição do ano passado, pois se o PT o apoiou na reeleição, ele (Ricardo) apoiou o irmão de Luciano, Lucélio Cartaxo, na disputa pelo Senado Federal.


Para o governador Ricardo Coutinho, a reciprocidade já houve na própria eleição do ano passado, pois se o PT o apoiou na reeleição, ele (Ricardo) apoiou o irmão de Luciano, Lucélio Cartaxo, na disputa pelo Senado

 

“No ano de 2014 houve uma postura da mais absoluta reciprocidade. Eu sei o que é ter a Paraíba pela frente, construir os acordos que nós construímos, em dezenas e dezenas de municípios, em apoio ao nosso candidato, não era o candidato do PT. Era o nosso candidato Lucélio Cartaxo. E avançar com isso por dentro de toda a Paraíba. Enfim, me sinto com a sensação de ter feito aquilo que realmente deveria ter feito”, afirmou Ricardo.

 

A declaração do governador não quer dizer, entretanto, que PSB e PT estejam em palanques opostos, em 2016. O que diz é que o jogo será reiniciado e que as duas legendas estarão livres e dispostas a iniciar novos entendimentos, que poderão – ou não – culminar com uma coligação e apoio recíproco. Mas a ‘fatura’ do apoio do PT a Ricardo Coutinho, em 2014, foi ‘paga’ com o apoio de Coutinho à postulação de Lucélio ao Senado.

 

Ricardo Coutinho também fez questão de registrar que o PT não apoia seu governo de forma integral. Ele lembrou que o deputado estadual Anísio Maia (PT) está na sua base de sustentação na Assembleia Legislativa, mas outro parlamentar petista, Frei Anastácio, se posiciona como oposição.

 

Do Blog Carlos Magno