....
....
19/05/2015

Polícia desarticula nova ação de bandidos que iriam incendiar outros ônibus em Campina Grande


Um detalhe informado na entrevista coletiva ocorrida nesta segunda-feira (18) na Central de Polícia, em Campina Grande, chamou a atenção dos profissionais de imprensa: os acusados de incendiar ônibus na cidade, presos no último sábado em ação articulada das polícias Civil e Militar, se preparavam para incendiar outros ônibus em Campina Grande.

 

Foram presas Francinalda da Silva, 30 anos, e Daniele Ângelo Pereira, de 31 anos, esposas de apenados do presídio do Serrotão; além de Adeilton de França Santos, de 21 anos. Também foi apreendido um menor, de 17 anos, filho de uma das acusadas, que também teria participado do incêndio ao ônibus da Viação Nacional, no bairro da Glória e da tentativa de incendiar outro coletivo, na estrada que liga Campina Grande à comunidade Jenipapo.


Os detalhes da ação criminosa foram divulgados em entrevista coletiva, convocada pela Segurança Pública da Paraíba

 

Com a ação policial, as tentativas acabaram sendo frustradas, já que o material utilizado para os crimes acabou sendo apreendido com o bando: recipientes com gasolina e coquetéis molotov já prontos. Segundo o delegado de Roubos e Furtos de Campina Grande, Henry Fábio, a queima dos ônibus tinham como principal objetivo afrontar os órgãos de segurança pública do Estado.

 

“A Daniele é mulher de Marcelo e a Francinalda mulher do André. Os presos diziam o que era pra ser feito e elas gerenciavam as ações fora do presídio com a ajuda do adolescente, de Adeilton e outros homens que estão sendo investigados. Toda essa onda de terror criada na cidade tinha como objetivo afrontar a polícia. E se não fosse essa repressão, mais ônibus seriam queimados”, disse.

 

Do Blog Carlos Magno