....
....
19/05/2015

Em um mês, Blog Carlos Magno sobe de posição e já é o 7º site mais acessado de Campina Grande, seguindo Alexa


Há um mês nós noticiávamos aqui um fato que muito nos alegrou: o Blog Carlos Magno entrava no seleto grupo dos 10 sites mais visitados de Campina Grande (veja matéria clicando aqui). Não apenas entre os dez blogs, mas entre os dez sites! Isso foi motivo de muita comemoração, considerando, como falei à época, que ao iniciar as atividades no blog, fiz de forma despretensiosa.

 

O objetivo foi o de ter um espaço para chamar de meu, ou seja, para publicar aquilo que eu queria, fazer alertas, denúncias, comentários, análises políticas e, ao mesmo tempo, compartilhar notícias pitorescas, diferentes, que despertam a atenção pela sua peculiaridade. E assim tenho feito, ao longo desses cinco anos em que estamos no ar.


O Blog Carlos Magno tem aumentado consideravelmente o núemrod e acessos, chegando, agora em 1bril de 2015, ao posto de sétimo site mais acessado da cidade, de acordo com o ranking Alexa

O Blog Carlos Magno tem aumentado consideravelmente o número de acessos, chegando, agora em abril de 2015, ao posto de sétimo site mais acessado da cidade, de acordo com o ranking Alexa


E foi assim, de forma despretensiosa, que entramos no seleto Top 10 – ou como disse meu filho Kaiky, “Top Ten”, a lista dos dez sites mais acessados de Campina Grande.

 

Agora, 30 dias após, eis que o site Polêmica Paraíba, capitaneado pelo colega jornalista Gutemberg Cardoso e equipe, publica, o ranking atualizado para o mês de abril, com os sites mais acessados de Campina Grande: e lá estamos nós, subindo mais um degrau.

 

Em março, nós estávamos na oitava posição (veja matéria clicando aqui). Em abril passamos à sétima posição, segundo o Alexa, que é, atualmente, o ranking mundial mais confiável da internet (veja quadro abaixo).

 

O interessante é que, ao entrar no seleto grupo, eis que começam a aparecer parceiros comerciais interessados no blog. Lembram que eu falei, há um mês, que comecei sem nenhuma pretensão financeira? Pois continuo assim. Não vou atualizar meu blog pensando em ganhar dinheiro. Continuarei a publicar o que penso e o que gosto.

 

Mas se isso tem chamado a atenção e as parcerias estão vindo, claro que são bem vindas... Pronto, passei a aceitar parceiros comerciais. Vamos em frente...


Ranking dos sites mais acessados de Campina Grande, segundo o Alexa, publicado pelo portal Polêmica Paraíba

Ranking dos sites mais acessados de Campina Grande, segundo o Alexa, publicado pelo portal Polêmica Paraíba


Do Blog Carlos Magno