....
....
23/05/2015

Vereador mantém “Gabinete Rural” e vai às comunidades ouvir a população que não tem como ir à Câmara, em Campina


Cumprindo um compromisso de campanha de que asseguraria o exercício do seu mandato próximo da comunidade, o vereador Galego do Leite (PMN) mantém desde 2013 o projeto “Gabinete Rural”, que consiste em atender pessoalmente a população da zona rural de Campina Grande, para ouvir as demandas, pleitos e sugestões em geral da comunidade.

 

“A principal função é, realmente, manter essa proximidade. Eu sou um vereador acessível, como não poderia ser diferente, mas, às vezes, fica difícil para um trabalhador ou uma trabalhadora da zona rural ter que se deslocar até Campina Grande, para nos procurar. Assim, encurtamos essa distância garantindo nossa presença junto à comunidade”, explicou o vereador.


Segundo o vereador Galego do Leite (PMN), as reivindicações mais frequentes são: perfuração de poços, construção de cisternas, limpeza de açudes, manutenção das estradas vicinais, instalação de passagens molhadas e suporte do carro-pipa

 

O “Gabinete Rural” funciona na comunidade Queimada da Ema, distrito de Catolé de Boa Vista, sempre na última sexta-feira do mês. Além de receber a população, Galego do Leite se desloca pela região, indo até as casas das pessoas que solicitam sua presença. “Não é um gabinete estático. A gente vai aonde somos chamados, conversamos, ouvimos atentamente a população”, conta o parlamentar.

 

Uma das principais demandas apresentadas a Galego do Leite no “Gabinete Rural” era a obra da rodovia PB 138, já executada pelo governo estadual. Atualmente, segundo o parlamentar do PMN, as reivindicações giram em torno de perfuração de poços, construção de cisternas, limpeza de açudes, manutenção das estradas vicinais, instalação de passagens molhadas e suporte do carro-pipa. Todas as solicitações são encaminhadas aos poderes públicos.


Além de receber a população, o vereador Galego do Leite se desloca pela região, indo até as casas das pessoas que solicitam sua presença

Além de receber a população, o vereador Galego do Leite se desloca pela região, indo até as casas das pessoas que solicitam sua presença


“Estar junto da população, dos amigos da zona rural, é algo que, na verdade, faz parte da minha rotina, do meu dia a dia. O ‘Gabinete Rural’ é um projeto específico, mas eu sempre estou disponível e jamais me distanciei nem vou me distanciar do ambiente onde sempre estive e das pessoas com quem sempre convivi”, complementou Galego do Leite.

 

Do Blog Carlos Magno, com Assessoria