....
....
23/05/2015

Por que Romero Rodrigues tirou licença para visitar Pernambuco e estar ausente da abertura do Maior São João do Mundo?


Confesso que não consegui entender até agora essa licença anunciada pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), de 14 dias, com o objetivo de visitar cidades do vizinho estado de Pernambuco. O mais intrigante de tudo é que o período indicado por ele vai coincidir, justamente, com a abertura do Maior São João do Mundo, no próximo dia 05 de junho.

 

Tudo bem que, como prefeito, Romero tem o direito de se licenciar quando quiser, pra fazer o que bem entender. Mas uma licença para estar ausente em um período que vai coincidir com a abertura do principal evento turístico da cidade, aguardado com expectativa por toda a população – imagine pelo prefeito – não dá pra entender, com a justificativa que foi apresentada.


Prefeito de Campina Gradne, Roemro Rodrigues, estará ausente da cidde por um período de 14 dias, coincidindo com a abertura do Maior São João do Mundo 2015

 

Passar 14 dias visitando Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru para ver como funciona o polo de confecções e calçadista não é motivo suficientemente plausível para o prefeito estar ausente da abertura do São João. Ninguém me convence disso.

 

Além de toda a importância da necessidade da presença do gestor da cidade, politicamente falando a abertura do São João é uma oportunidade ímpar de exposição positiva para ele. E mais: as cidades estarão lá qualquer dia do ano para ele visitar, sem a necessidade de se ausentar em um momento tão importante!

 

É certo que existem muitas especulações na cidade sobre um motivo diferente do que foi posto. Mas não me cabe aqui julgar ou especular. Porém, não posso deixar de registrar a estranheza que causou a informação. A assessoria de Romero poderia muito bem explicar essa ausência na abertura do São João de uma outra forma... Isso é fato.

 

Do Blog Carlos Magno