....
....
27/05/2015

VEJA VÍDEO: Veneziano explica detalhes de seu projeto que institui Passe Livre Estudantil em todo o País


O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB) explica, em vídeo que pode ser conferido ao final desta matéria, os detalhes de sua Proposta de Emenda à Constituição - PEC, que altera a redação do art. 208 da Constituição Federal criando o Fundo Nacional do Passe Livre Estudantil.

 

De acordo com o projeto, o acesso será gratuito ao transporte coletivo para o estudante que estiver regularmente matriculado e com frequência comprovada na rede pública de ensino de educação básica, média ou superior, para deslocamento nos dias letivos entre sua residência e o estabelecimento de ensino.


A proposta, de autoria do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB) está tendo uma boa repercussão, em todo o país

 

Conforme o Projeto, mediante comprovação do estudante ou de seu responsável legal, o benefício do transporte gratuito poderá ser concedido, para uso em turno diferente daquele em que estiver regularmente matriculado, e mesmo em dias letivos distintos dos fixados no calendário escolar, para participação em curso público ou privado que possibilite a melhoria das relações humanas e do desenvolvimento pessoal e profissional.

 

Fica assegurada adicionalmente a gratuidade do transporte coletivo ao estudante que, nos termos do inciso VIII, estiver participando de programa de aprendizagem ou de estágio supervisionado em turno diverso ao de frequência escolar.

 

O projeto especifica ainda: “Faz jus ao transporte gratuito nos mesmos termos do benefício concedido aos estudantes, o acompanhante de educando com deficiência ou com transtornos globais do desenvolvimento, transversal a todos os níveis, etapas e modalidades de ensino, sendo necessário seu credenciamento junto ao órgão local competente”.

 

Veja o vídeo com a entrevista ao final desta matéria.

 

Do Blog Carlos Magno