....
....
31/05/2015

Apesar dos pesares... Romero Rodrigues diz que confia no PSDB e que está tranquilo no partido


Alheio a uma série de comentários e de movimentações políticas em seu desfavor – e  sem se preocupar com os sinais emitidos por seus “aliados” de que o seu direito de disputar a reeleição não está assegurado – o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, disse neste final de semana, em entrevista à Rádio Cidade AM de Campina Grande, que confia no PSDB e que está tranquilo no partido.

 

“Não existe essa questão de desconfiança, nada. Estou feliz e tranquilo no PSDB”, disse Romero, ao responder pergunta do jornalista Juarez Amaral de Medeiros, sobre um possível movimento, dentro do PSDB, para não lhe garantir a legenda para a disputa da reeleição.


Romero Rodrigues (PSDB), prefeito de Campina Grande, luta nos bastidores do seu partido para ter o direito assegurado de disputar a reeleição

 

Nos últimos dias, tem aumentado os comentários de que, ao invés de Romero, o PSDB lançaria o seu vice, Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB), como candidato do partido à Prefeitura de Campina Grande no ano que vem. Há também a hipótese de que o candidato poderia ser o atual deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB-PB), filho do Senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).

 

Outro que também chegou a ensaiar o lançamento de seu nome no rol dos ‘prefeitáveis’ foi o deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB), que chegou, inclusive, a dar declarações sobre o assunto, colocando seu nome à disposição do partido e dizendo que seria uma felicidade muito grande para ele, como filho da terra, comandar administrativamente a cidade.

 

Nesta semana que passou, para completar, o presidente estadual do PSDB, ex-deputado federal Ruy Carneiro, ao ser perguntado sobre o assunto, não deu garantias de que o direito de concorrer à reeleição estaria assegurado a Romero, o que o obrigou a não garantir sua presença na convenção do partido que escolheria Pedro Cunha Lima como novo presidente da legenda em Campina. Convenção que, aliás, estranhamente, foi cancelada pela segunda vez.


Aliás, a própria escolha de Pedro foi estranha, se consideramos que, dois dias antes do anúncio do nome dele, o atual presidente, José Marques Filho, em entrevista, havia dito que um entendimento interno o levaria a mais um mandato à frente do partido em Campina Grande.

 

Some-se a isso o que foi feito na eleição do ano passado com o ex-senador Cícero Lucena, que estava no exercício do mandato de Senador e não teve o direito assegurado pelo partido para disputar a reeleição, já que a legenda preferiu apoiar um nome de outro partido, o ex-senador Wilson Santiago (PTB), que acabou ficando na decepcionante terceira posição. Cícero, ano passado, também disse que estava tranquilo e que confiava do PSDB. E deu no que deu.

 

Que Romero é um cara legal, gente boa, todo mundo sabe. E que não nasceu ontem, também...

 

Do Blog Carlos Magno