....
....
01/06/2015

Sitio São João abre “porteiras e cancelas” no São João de Campina Grande para mostrar como é o interior nordestino


O Sitio São João, um dos atrativos da programação do Maior São João do Mundo, abriu oficialmente na manhã desta segunda-feira, 1º de junho, as suas atividades, com um café da manhã especial para a Imprensa, convidados e patrocinadores, com comida típica e  forró pé de serra.

 

Com 20 anos de existência a edição deste ano espera abrilhantar ainda mais as comemorações dos festejos juninos. De acordo com o organizador, vereador João Dantas, a idealização do local busca representar a arquitetura rural típica do interior nordestino com as ferramentas que descrevem a vida do homem do campo, com toda uma estrutura lúdica que leva o visitante a viver esse estilo de cultura regional.


A abertura do Sítio São João, um verdadeirto "museu ao ar livre, nas palavra de seu idealizador, joão Dantas, contou com a presença de autoridades

A abertura do Sítio São João, um verdadeiro "museu ao ar livre", nas palavra de seu idealizador, João Dantas, contou com a presença de autoridades


O prefeito em exercício, Ronaldo Cunha Lima Filho, presente à abertura, ressaltou em seu discurso a importância do Sitio São João como forma de valorizar a cultura nordestina, reforçando e abrilhantando ainda mais as comemorações do Maior São João do Mundo.

 

“O Sitio São João tem personalidade, tem uma história e tradição, e o povo é carente dessa regionalidade. O Brasil começou no Nordeste e apresentamos todo esse ciclo de época mostrando a nossa cultura com sua singeleza de detalhes”, relatou o idealizador João Dantas.

 

A estrutura do Sitio São João foi reformulada para melhor receber os turistas. Com aproximadamente 500 metros quadrados, o visitante encontrará capelas, literatura de cordel, uma bodega, o engenho, a casa da farinha, uma difusora e as mais variadas formas de comida regional como: pamonha, canjica, tapioca, caldinho de mocotó, caldo de cana, entre outros pratos.

 

O Sitio São João está localizado no bairro do Catolé, às margens do Canal do Prado, nas imediações do Colégio Motiva Ambiental e será aberto à população a partir do dia 04 de junho, todos os dias da semana, das 10h às 23h. Outras informações podem ser acessadas no site: http://www.saojoaodecampina.com.br/sitio-sao-joao.

 

“O Sítio São João abre as suas porteiras e cancelas para a visitação”, afirmou João Dantas.

 

Do Blog Carlos Magno, com Codecom/PMCG