....
....
04/06/2015

Campina Grande realiza Seminário Cidade Expressa para discutir Mobilidade Urbana na cidade


Com o tema “Mobilidade Urbana é cidadania”, o Seminário Cidade Expressa, que será realizado nesta sexta-feira (05), em Campina Grande, na sua terceira edição, terá como principal pauta o Plano de Mobilidade, além da assinatura, pelo prefeito Romero Rodrigues, do contrato de licitação do Transporte Público desta cidade.

 

O evento, uma realização do Comitê Técnico de Mobilidade Urbana (CTMU), que acontecerá no Teatro da Facisa, das 8h às 13h, reunirá renomados especialistas para tratar da mobilidade e do desenvolvimento urbano sustentável.

 

A programação consta ainda das palestras, ‘Plano de Mobilidade Urbana de Campina Grande’, que será ministrada pela engenheira Valéria Barros, e ‘Economia Criativa, Cidades Inteligentes’, pela doutora em Urbanismo pela USP, Ana Carla Fonseca Reis.


Convite e programação do Seminário Ciddae Expressa, que vai debater a mobilidade urbana em Campina grande

Convite e programação do Seminário Cidade Expressa, que vai debater a mobilidade urbana em Campina Grande


O Plano de Mobilidade Urbana de Campina Grande (PLANMOB), elaborado pelo Poder Executivo e aprovado pela Câmara Municipal, traça as diretrizes de ações integradas de cidadania, inclusão social, desenvolvimento urbano, de mobilidade e de proteção ao meio ambiente, conforme objetivos estabelecidos na Lei Federal 12.587.

 

Para debater sobre as propostas do PLANMOB, a coordenação do seminário convidou os engenheiros e consultores em mobilidade urbana, Cesar Cavalcanti de Oliveira (ANTP/PE) e Carlos Batinga Chaves, além da arquiteta, urbanista e analista de infraestrutura do Ministério das Cidades, Guadiana Cortizo.

 

O seminário será aberto ao público e a expectativa é reunir mais 700 participantes. As inscrições podem ser feitas pelos telefones (83) 9954-0281 e 9300-9210; pelo endereço eletrônico seminariocidadeexpressa@gmail.com, ou presencial, momento antes do início dos trabalhos, no Teatro Facisa.

 

A coordenação do seminário vai garantir transportes para os interessados, caso haja grande demanda em determinadas comunidades. Para tanto, as pessoas devem assegurar logo as suas inscrições.

 

Do Blog Carlos Magno, com Codecom/PMCG



VEJA TAMBÉM AS MAIS LIDAS DO BLOG:


- Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- PEDIDO DE DESCULPA EM VÍDEO: Vendedor de milho que usou água de esgoto para cozinhar espigas se desculpa

- Cássio é indicado para compor CPI que vai investigar lavagem de dinheiro de políticos em contas secretas na Suíça

- Dr. Rey volta ao Bar do Cuscuz, diz que foi agredido, deu 1º soco e que vai processar restaurante: “um gay apertou meus testículos”

- Campina acorda triste com a perda de dois de seus filhos: morrem Joacir Oliveira e Raniere Barbosa