....
....
06/06/2015

Em meio a dificuldades, Romero abre São João de Campina Grande, mas promete uma boa festa


O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, abriu na noite desta sexta-feira (06), talvez a mais difícil edição do São João de seu governo. Em meio a uma crise hídrica e financeira, Romero tenta fazer um bom São João, sem dinheiro, mas com disposição, garante ele. Por conta das adversidades, a Prefeitura, este ano, resolveu diminuir os investimentos na festa.

 

Ao lado da primeira-dama do município, Micheline Rodrigues, e do vice-prefeito, Ronaldo Cunha Lima Filho, Romero destacou a importância do evento, um dos maiores do planeta, e reiterou a missão da organização da festa de promover o resgate das tradições culturais do Nordeste, com a valorização dos artistas regionais, quadrilhas e grupos folclóricos.


O São João de Campina Grande foi aberto oficialmente com o discurso do prefeito Romero Rodrigues

 

 “Vamos realizar o evento com a mesma grandeza de 2013 e 2014. A festa já está belíssima, compatível exatamente com as pretensões do povo campinense. E vamos, com fé em Deus, fazer uma festa de harmonia e muita paz. É isso que nós pedimos”, pontuou o prefeito.

 

Antecedendo a fala de Romero, o vice-prefeito Ronaldo Filho lembrou a relevância que tem o evento no aspecto econômico. “Antes de ser uma grande festa, o São João de Campina Grande é uma indústria, que gera emprego, renda, fomenta a economia e beneficia todos os municípios do Estado. Isso porque, no período junino, a arrecadação de ICMS, o qual é um tributo estadual, bate recorde. Essa festa é de vocês e para vocês”, discursou.

 

A abertura d’O Maior São João do Mundo foi prestigiada pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab, que estava acompanhado do deputado federal Rômulo Gouveia; dos deputados estaduais Bruno Cunha Lima e Tovar Correia Lima; além do presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Pimentel Filho. O ex-deputado federal Ruy Carneiro também prestigiou a largada para os 31 dias de forró.


Evilázio Junqueira, locutor oficial do São João de Campina Grande há vários anos, anunciou o show pirotécnico que marcou a abertura do evento

 

Encerrados os discursos, o cantor Jairo Madruga, assim como faz há 32 anos, anunciou a queima de fogos através da tradicional música “Olha pro céu meu amor”.

 

Em 2015, os forrozeiros de todo o país que vierem para Campina Grande, vão encarar uma verdadeira maratona cerca de 300 horas de forró. Quem prestigiar O Maior São João do Mundo vai contar com a animação de aproximadamente 200 atrações, entre artistas solo, bandas, trios e grupos de quadrilhas, que se apresentarão no Parque do Povo, bairros e distritos.

 

Um ritual que se repete há 32 anos. Na noite da abertura d’O Maior São João do Mundo, nesta sexta-feira, 05, a queima de fogos encheu o céu de Campina Grande de luzes e cores. O show pirotécnico de quase 20 minutos, regido pelo forró autêntico de Jairo Madruga, saudou o início de mais uma edição de uma das maiores festas populares do interior do Nordeste.


Após abrir oficialmente o São João, o prefeito Romero caiu no forró, ao lado da esposa, Micheline

 

Do palco principal do Parque do Povo, o Prefeito Romero Rodrigues e o vice Ronaldo Cunha Lima Filho acompanharam a queima de fogos. O momento foi anunciado pelo locutor com os versos do idealizador da festa, o poeta Ronaldo Cunha Lima, “Grande festa nordestina, forró a cada segundo, nós fazemos em Campina, O Maior São João do Mundo”. Estava iniciada oficialmente a temporada de forró na cidade.

 

Após o show pirotécnico foi a vez da grande atração da noite brilhar no palco principal do Parque do Povo. Nos primeiros minutos do sábado, uma multidão já aguardava o show de Luan e Forró Estilizado. E logo que subiu ao palco, o cantor levou o público ao delírio. Na segunda música, uma neblina começou a cair e logo em seguida veio a chuva. Nem assim o público esfriou. A multidão cantou e dançou junto com Luan do início ao fim de sua apresentação.

 

Luan iniciou sua carreira em Campina Grande, se apresentando ao lado do pai adotivo, o sanfoneiro e poeta Amazan. No ano passado, ganhou fama nacional, levando o forró e o baião para o programa Super Star da TV Globo. Para a primeira noite d'O Maior São João do Mundo, o artista paraibano trouxe sua versão estilizada do forró, já conhecida e aprovada pelos forrozeiros campinenses.

 

O cantor fez o público cantar sucessos como "Vai ficar querendo" e "Eu tô nem aí", falou da emoção de participar mais uma vez d'O Maior São João do Mundo e agradeceu o carinho dos fãs.

 

Do Blog Carlos Magno, com Codecom/PMCG


VEJA TAMBÉM AS MAIS LIDAS DO BLOG:


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


- Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- PEDIDO DE DESCULPA EM VÍDEO: Vendedor de milho que usou água de esgoto para cozinhar espigas se desculpa

- Cássio é indicado para compor CPI que vai investigar lavagem de dinheiro de políticos em contas secretas na Suíça

- Dr. Rey volta ao Bar do Cuscuz, diz que foi agredido, deu 1º soco e que vai processar restaurante: “um gay apertou meus testículos”