-
Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja


PGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLTICA  |  RELIGIO  |  POLICIAL  |  ARQUIVO DE NOTCIAS  |  CONTATO
 




06/06/2015

Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja


O Presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande, vereador Pimentel Filho (PROS), que também é reconhecido no município pelo trabalho devocional e social dentro da Igreja Católica, e em especial, na paróquia da Catedral, reuniu junto ao prefeito Romero Rodrigues, o Bispo diocesano Dom Manoel Delson, além dos Padres Carlinhos, Luciano, Adônis, Benedito e Isaias, além dos vereadores Sargento Regis, Nelson Gomes Filho e Joia Germano, para conhecer o canteiro de obras do Complexo Industrial, Empresarial, Logístico e Habitacional Aluízio Afonso Campos.

 

Segundo o Presidente Pimentel Filho, a visita e apresentação do projeto do Complexo Industrial Aluízio Afonso Campos aos representantes e sacerdotes da Igreja representou muito para a comunidade católica, pois, na oportunidade, o Prefeito Romero Rodrigues apresentou e assinou Projeto de Lei para doação de um terreno, onde a Diocese de Campina Grande edificará um espaço para adoração e realização dos diversos encontros da Diocese, a exemplo do ECC (Encontro de Casais com Cristo).


Presidente da Câmara de Vereadores, Pimentel Filho; Bispo Diocesano, Dom Manoel Delson; e prefeito Romero Rodrigues, em visita ao local onde será a Central do ECC de Campina Grande

 

Na oportunidade da visita, que ocorreu na manhã da última quarta-feira (03), o Projeto de Lei de autoria do Executivo recebeu, além da assinatura do Prefeito Romero Rodrigues, a assinatura simbólica do próprio Dom Manoel Delson e de todos os outros padres e vereadores que acompanharam a visita.

 

A proposta de doação do terreno, sob N° 234, foi protocolado na Câmara de Vereadores de Campina Grande e tramita nas comissões para apreciação da Casa. A proposta desafeta da condição de bem público inalienável um terreno localizado no Complexo Industrial Aluízio Afonso Campos, em favor da Diocese de Campina Grande, para construção de uma Central de ECC (Encontro de Casais com Cristo).

 

Para o Presidente Pimentel Filho, que ha mais de três décadas faz parte do ECC, o espaço era muito esperado pelos católicos de Campina Grande. “Este é um momento muito ansiado pelos sacerdotes e membros do ECC, pois representa a possibilidade de podermos celebrar, em um local específico, a Palavra de Deus, em busca do fortalecimento da família, assim como está previsto na Bíblia, bem como, garantido pela Constituição Federal, em seu Art.226, na qual se estabelece que a família é a Base da Sociedade e tem especial proteção do Estado” afirmou Pimentel Filho.


Presidente Pimentel Filho, que ao lado da esposa Selda Pimentel tem mais de 30 anos de dedicação ao ECC da Catedral, assina projeto que proporcionará a Central do ECC para a Igreja Católica em Campina Grande

 

Você Sabe o Que é o ECC ?

 

O Encontro de Casais com Cristo – ECC – é um serviço da Igreja em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é “ser Igreja hoje” e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social.

 

A evangelização do matrimônio e da família é missão de toda a Igreja, em que todos os fiéis devem cooperar segundo as próprias condições e vocação. Deve partir do conceito exato de matrimônio e de família, à Luz da Revelação, segundo o Magistério da Igreja (Orientações pastorais sobre o matrimônio – CNBB Doc. Nº 12) (DN-pág. 13) O ECC Teve início em 1970, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Pompéia, em São Paulo-SP.


Presidente Pimentel Filho, prefeito Romero Rodrigues, Bispo Dom Delson e padres, ao final da visita do local onde funcionará a Central do ECC

 

Do Blog Carlos Magno, com Dirp/Câmara


VEJA TAMBÉM AS MAIS LIDAS DO BLOG:


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


- Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- PEDIDO DE DESCULPA EM VÍDEO: Vendedor de milho que usou água de esgoto para cozinhar espigas se desculpa

- Cássio é indicado para compor CPI que vai investigar lavagem de dinheiro de políticos em contas secretas na Suíça

- Dr. Rey volta ao Bar do Cuscuz, diz que foi agredido, deu 1º soco e que vai processar restaurante: “um gay apertou meus testículos”






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Poltico
 Cel. (83) 99993-6070 / (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno