....
....
10/06/2015

Caruaru se apodera do termo Maior São João do Mundo, enquanto Campina Grande corta atrações e reduz investimentos


A Prefeitura de Caruaru está utilizando o termo “O Maior São João do Mundo” para divulgar a festa de lá, aproveitando o fato de que a rival, Campina Grande, está passando por uma crise financeira, cortando atrações e reduzindo os investimentos na festa. É o que mostra o material publicitário distribuído pela cidade pernambucana e presente no site oficial do evento.

 

Historicamente, Campina Grande e Caruaru sempre rivalizaram sobre que cidade realiza a maior ou a melhor festa junina do país. Porém, o termo “Maior São João do Mundo” sempre foi usado pela cidade paraibana, enquanto que Caruaru utilizava o slogan “Caruaru, a Capital do Forró”.


Material publicitário distribuído em Pernambuco e presente no site oficial do evento, apresenta o São João de Caruaru como O Maior São João do Mundo

 

Mas, este ano, com a crise financeira que atingiu a Prefeitura de Campina Grande, obrigando a coordenação do São João a cortar cerca de 20 atrações e reduzir investimentos na decoração e nos distritos, a cidade de Caruaru acabou se aproveitando dessa realidade, puxando para si o termo de Maior São João do Mundo.


Agora, os pernambucanos estão vendendo a ideia de que Caruaru, a Capital do Forró, realiza O Maior São João do Mundo. Aonde chegamos...

 

Do Blog Carlos Magno


VEJA TAMBÉM AS MAIS LIDAS DO BLOG:


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


- Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- PEDIDO DE DESCULPA EM VÍDEO: Vendedor de milho que usou água de esgoto para cozinhar espigas se desculpa

- Cássio é indicado para compor CPI que vai investigar lavagem de dinheiro de políticos em contas secretas na Suíça

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja