....
....
13/06/2015

Adriano Galdino fala grosso em evento nacional, cobra dívida da União com o Nordeste e sai aplaudido do evento


O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), foi, digamos assim, o diferencial, na recente 19ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, realizada em Vitória-ES. Ele acabou sendo efusivamente aplaudido, ao cobrar do Governo Federal mais atenção aos estados do Nordeste, com mais projetos e mais recursos.

 

Adriano Galdino foi o mediador do debate do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, que proferiu a palestra “Ciência e Tecnologia como fonte de transformação”. “É sabido que a União, especialmente a república brasileira, tem sido muito injusta com relação a investimentos na região Nordeste. Hoje, os estados nordestinos têm uma dívida a cobrar da União, que tem uma dívida moral, econômica e social com o povo nordestino, que se cansou de ser tratado injustamente”, afirmou.


Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), foi o destaque do encontro da Unale em Vitória-ES

 

O presidente acrescentou que o Nordeste não pleiteia um tratamento diferenciado. “Queremos ser tratados de uma forma igual e os estados do Sul e Sudeste só são ricos porque a Nação investiu injustamente, em detrimento do Nordeste. Está na hora de a União pagar essa conta”, ressaltou Galdino, direcionando pergunta ao ministro Eduardo Braga: “o que sua pasta pode fazer para pagar essa conta já?”, pontuou.

 

O ministro argumentou que o Governo Federal tem projetos para o Nordeste, também na área de energias renováveis, como solar, eólica e elétrica. Na palestra, Eduardo Braga apresentou os investimentos do governo federal no país nesse setor.

 

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Hervázio Bezerra, disse que o pronunciamento do presidente Adriano Galdino externou um sentimento de todos os paraibanos e nordestinos. “Além da necessidade de revisão do pacto federativo, o modelo que aí está discrimina duramente o Nordeste e o deputado Adriano foi muito feliz na sua pergunta ao ministro e o recado da Paraíba foi transmitido com veemência”.

 

Do Blog Carlos Magno, com AL


VEJA TAMBÉM AS MAIS LIDAS DO BLOG:


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


- Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- PEDIDO DE DESCULPA EM VÍDEO: Vendedor de milho que usou água de esgoto para cozinhar espigas se desculpa

- Cássio é indicado para compor CPI que vai investigar lavagem de dinheiro de políticos em contas secretas na Suíça

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja