....
....
19/06/2015

Prefeitura de João Pessoa tem pior índice entre as capitais brasileiras que mais gastam com folhas de pagamento


A Prefeitura de João Pessoa, comandada pelo petista Luciano Cartaxo, é, dentre as capitais brasileiras, a que tem o pior índice de comprometimento de suas receitas com despesa de pessoal. A informação está detalhada nos principais jornais do país, nesta sexta-feira (19), e foi comentada, também, pelo jornalista Arimatea Souza, em sua coluna Aparte, do Jornal da Paraíba.

 

Segundo Ari, a prefeitura da capital ostenta o índice 3.291, no ranking geral. O levantamento, divulgado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro – Firjan, mostra que 56% dos municípios paraibanos gastam mais que o permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF com pagamento de pessoal.


Luciano Cartaxo, prefeito de João Pessoa-PB

 

A situação pode até estar pior, considerando que o índice Firjan refere-se a dados de 2013, que só foram divulgados nesta quinta. Recentemente, por exemplo, o Tribunal de Contas da Paraíba – TCE-PB divulgou resultado de uma auditoria realizada nas prefeituras paraibanas que constatou um quadro preocupante, no que se refere à contratação de servidores comissionados, sem concurso.

 

No levantamento do TCE-PB, a Prefeitura de João Pessoa foi a que apareceu em primeiro lugar, com maior número de comissionados, em relação às demais prefeituras paraibanas. Segundo os dados, só no ano passado a Prefeitura da capital gastou, exatos, R$ 291.550.102,39 com servidores comissionados ou os tais “contratados por excepcional interesse público”.

 

Segundo o TCE-PB, em dezembro do ano passado a Prefeitura de João Pessoa tinha, em sua folha de pagamento, 12.718 servidores contratados desta forma. Assim, fica difícil sobrar dinheiro para outros investimentos importantes...

 

Do Blog Carlos Magno


VEJA TAMBÉM AS MAIS LIDAS DO BLOG:


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


- Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- PEDIDO DE DESCULPA EM VÍDEO: Vendedor de milho que usou água de esgoto para cozinhar espigas se desculpa

- Cássio é indicado para compor CPI que vai investigar lavagem de dinheiro de políticos em contas secretas na Suíça

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja