....
....
22/06/2015

Ex-senador da Paraíba faz cirurgia de redução de estômago e implanta 5 stents no Sírio Libanês, em São Paulo


O ex-senador Ney Suassuna realizou esta semana uma cirurgia para redução do estômago no Hospital Sirio-Libanês, em São Paulo. A informação foi colhida pelo Blog Carlos Magno junto a seu assessor e amigo de longas datas Emídio Brito, conhecido como Miduca. Segundo ele, o ex-senador, que também é empresário, aproveitou o procedimento cirúrgico para realizar a implantação de cinco stents.

 

Miduca informou que, de acordo com a equipe médica que assistiu o ex-senador Ney Suassuna, os dois procedimentos obtiveram sucesso. “Ele agora está renovado”, disse. Porém, ao ser questionado sobre pretensões políticas futuras, em face de estar “renovado”, Emídio Brito desconversou. “Não, por enquanto ele não pensa nisso não”.


De acordo com a equipe médica que assistiu o ex-senador Ney Suassuna no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, os dois procedimentos cirúrgicos obtiveram êxito

 

O que é um stent? - Na medicina, um stent é uma endoprótese expansível, caracterizada como um tubo (geralmente de metal, principalmente nitinol, aço e ligas de cromo e cobalto), perfurado, que é inserido em um conduto do corpo para prevenir ou impedir a constrição do fluxo no local causada por entupimento das artérias.

 

A principal proposta do stent é anular as diminuições significativas no diâmetro de vasos ou ductos, que ocorrem por depósito no seu interior de substâncias como o colesterol e o cálcio. Os stents são frequentemente utilizados para repor o fluxo sanguíneo nos órgãos, que se encontra diminuído devido a uma obstrução, de modo a que as artérias mantenham um aporte adequado de oxigênio e outros nutrientes.

 

Embora o uso mais comum dos stents ocorra nas artérias carótidas, coronárias e ilíacas, eles são amplamente utilizados em estruturas tubulares, como as artérias e veias centrais, ductos biliares, esôfago, cólon, traquéia, ureteres e uretra coração. Embora os stents sejam muito utilizados em cardiologia, eles foram inventados por um urologista.

 

Do Blog Carlos Magno


VEJA TAMBÉM AS MAIS LIDAS DO BLOG:


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


- Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- PEDIDO DE DESCULPA EM VÍDEO: Vendedor de milho que usou água de esgoto para cozinhar espigas se desculpa

- Cássio é indicado para compor CPI que vai investigar lavagem de dinheiro de políticos em contas secretas na Suíça

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja