....
....
23/06/2015

Mulher pula da moto e escapa de ser estuprada por mototaxista, após saída do Parque do Povo, em Campina. Acusado está preso


A Polícia Civil está investigando a denúncia contra um mototaxista clandestino, suspeito de tentar estuprar uma economista na madrugada dessa segunda-feira (22), depois que ela solicitou uma corrida do Parque do Povo até o hotel onde estava hospedada. O caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher em Campina Grande.

 

A vítima é de Salvador (BA) e estava acompanhada de duas amigas promotoras de justiça. Num determinado momento, elas se desencontraram no Parque do Povo e a economista decidiu ir embora, solicitando uma mototaxi. Como o hotel onde estava hospedada é no Centro de Campina, a economista começou a desconfiar do trajeto tomado pelo condutor da moto. Depois que questionou o porquê da mudança de rota, o mototaxista acelerou o veículo.


 

De acordo com a delegada Herta de França, quando já estavam num local ermo, a mulher pulou da moto para tentar escapar do criminoso. “Ela caiu no chão e saiu correndo desesperada. Ele parou a moto e foi atrás da vítima, mas não conseguiu dominá-la. Por ser de outro estado e não conhecer Campina Grande, a mulher não sabe exatamente onde foi esse local que ela conseguiu escapar”, disse a delegada.

 

O acusado do crime já está preso na Central de Polícia Civil, no bairro do Catolé. A moto conduzida por ele – Honda Biz vermelha – também está apreendida. A economista e as duas promotoras retornaram à Bahia, mas a vítima do ataque reconheceu o suspeito por fotos enviadas pela Polícia Civil. Ela e as amigas deverão retornar a Campina para darem prosseguimento aos procedimentos necessários na Delegacia da Mulher.

 

Cautela – Herta de França fez um alerta à população, especialmente às mulheres que precisam acionar esse tipo de transporte, para que tenham cautela na hora de solicitar o serviço. “Já existem vários registros de mulheres que foram atacadas por mototaxistas, na maioria das vezes clandestinos. É preciso ter muito cuidado com isso. Procurem sempre acionar mototaxistas credenciados e de preferência alguém que você já conheça”, orientou a delegada.

 

Apresentação – O delegado seccional em Campina, Iasley Almeida, informou que está aguardando os desdobramentos da investigação para que o acusado seja apresentado à população. “A vítima já o reconheceu, mas vamos aguardar a apuração dos fatos. No entanto, uma vez comprovada sua ação criminosa, é preciso que ele seja apresentado para que outras possíveis vítimas também o denunciem. Esse tipo de crime não pode ficar impune”, afirmou – Secom-PB

 

Do Blog Carlos Magno


VEJA TAMBÉM AS NOTÍCIAS RELACIONADAS AO SÃO JOÃO MAIS LIDAS NO BLOG:


- São João de Campina: Vereador da base de Romero sugere cobrança de ingresso a R$ 5,00 no Parque do Povo. Você concorda?


- Zé Ramalho critica Prefeitura de Campina e diz que exclusão do São João causou “insatisfação, frustração e constrangimento”


- Caruaru se apodera do termo Maior São João do Mundo, enquanto Campina Grande corta atrações e reduz investimentos


- Prefeito em exercício de Campina Grande reúne auxiliares para determinar cortes de custos no Maior São João do Mundo