....
....
01/07/2015

Senador Raimundo Lira confirma que vai colocar emenda para garantir duplicação da BR 230 até Cajazeiras


Indicado pelo PMDB como relator das contas do Ministério dos Transportes no Orçamento da União do ano de 2016, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) confirmou que vai colocar uma emenda no orçamento para viabilizar a duplicação da BR 230, no trecho que compreende as cidades de Campina Grande e Cajazeiras, no Sertão do Estado.

 

Conforme adiantou o senador paraibano, a obra, depois de finalizada, irá impulsionar de vez o desenvolvimento econômico da Paraíba. “Nosso sonho agora é a duplicação da BR 230 no trecho Campina Grande a Cajazeiras. Essa é uma de minhas bandeiras em favor da Paraíba e, para isso, vou colocar emenda de minha autoria para garantir os recursos necessários” reafirmou.


Para garantir os recursos para a duplicação da BR 230 de Campina Grande a Cajazeiras, o Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) atuou politicamente para ser relator do orçamento do Ministério dos Transportes em 2016

 

Raimundo Lira lembrou que foi o percussor na Paraíba dos projetos de duplicação das estradas federais, e por isso, está empenhado em garantir a extensão da BR que corta todo o Estado. “Hoje posso dizer que serei o relator no orçamento do Ministério dos Transportes para 2016. E vou colocar emenda no orçamento para começar essa obra da duplicação e realizar o grande sonho do povo paraibano” garantiu.

 

Quando exerceu o primeiro mandato de senador, Lira conseguiu viabilizar os recursos que permitiram, na época, o recapeamento de várias estradas – inclusive federais. Graças a iniciativa do senador, que à época presidia a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), a BR 230 se transformou na melhor estrada da região, além de importante corredor de tráfego de caminhões.

 

“Quando eu lutei pela duplicação da estrada entre Cabedelo e João Pessoa e todo aquele contorno, muitos achavam que era um sonho. Conseguimos realizar esse sonho e depois o então governador José Maranhão fez a duplicação do trecho entre João Pessoa e Campina Grande e deixou 60% da obra pronta” enfatizou.

 

Lira ressaltou que a BR 230, mais do que nunca, precisa ser duplicada, porque é intenso o tráfego de caminhões e ônibus. “Eu tive a felicidade de ser o indicado para ser o relator dessa importante relatoria do Ministério dos Transportes. Portanto, todas as verbas que serão alocadas no orçamento da União para o ano de 2016 passarão pelas mãos do senador Raimundo Lira”, enfatizou o peemedebista - Assessoria de Imprensa.

 

Do Blog Carlos Magno


VEJA TAMBÉM AS MAIS LIDAS DO BLOG:


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


- Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- PEDIDO DE DESCULPA EM VÍDEO: Vendedor de milho que usou água de esgoto para cozinhar espigas se desculpa

- Cássio é indicado para compor CPI que vai investigar lavagem de dinheiro de políticos em contas secretas na Suíça

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja