....
....
02/07/2015

Adriano Galdino elogia atuação da Igreja Católica durante reunião do governador com bispos para tratar de seca


O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Adriano Galdino (PSB) elogiou a atuação da Igreja Católica nas comunidades paraibanas que mais sofrem com os efeitos da seca no estado. Ele participou de reunião do governador Ricardo Coutinho (PSB) com representantes da Igreja Católica e deputados estaduais para dialogar e debater as questões hídricas em razão da prolongada estiagem no Estado.

 

O encontro aconteceu no Palácio da Redenção e contou com a participação de auxiliares do governo, bispos, padres e deputados. Adriano Galdino destacou como importante a iniciativa de governo e líderes católicos da Paraíba se unirem em torno das ações efetivas para minimizar o sofrimento do homem do campo, num momento tão delicado para o estado, quando a estiagem provoca perda de lavouras e rebanhos.


O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, disse que foi muito significativa a iniciativa do governador Ricardo Coutinho de chamar os deputados e os bispos para dialogar sobre a seca

 

Adriano lembrou que o governador disse, durante o encontro, que o Governo está aberto para conversar com a Igreja Católica sobre qualquer tema. “Nós queremos compartilhar com a Igreja, por sua história e por tudo que ela significa e simboliza, o Plano de Convivência com a Estiagem que lançamos semana passada”, pontuou.

 

Ricardo destacou ainda o papel da Assembleia Legislativa, que participou do debate, por meio dos seus representantes, o presidente Adriano Galdino e mais seis deputados. De acordo com o governador, a Assembleia teve participação importante na construção do Plano Emergencial de Enfrentamento à Estiagem, contribuindo com sugestões através do trabalho da Frente Parlamentar da Água.

 

Durante o encontro, o governador ouviu sugestões dos bispos e de deputados e apontou ações e investimentos que apresentam avanços nas áreas de infraestrutura hídrica e de segurança pública. No campo hídrico, enumerou uma série de obras estruturantes em andamento, a exemplo do Canal Acauã-Araçagi e o programa de adutoras. Na área da segurança, destacou as ações do Programa Paraíba Unida pela Paz.

 

Adriano Galdino disse que foi muito significativa a iniciativa do governador Ricardo Coutinho de chamar a Assembleia Legislativa e os bispos para dialogar sobre a seca e a segurança pública. “Dois temas importantes e urgentes e isto foi bastante debatido, ficamos das 10h da manhã até às 15h15, ficamos dialogando, conversando, mostrando as sugestões e ouvindo também o Governo com suas explicações e a Assembleia tem tido um papel importante para que possamos avançar sobre a convivência com a seca” – Secom-PB.

 

Do Blog Carlos Magno


VEJA TAMBÉM AS MAIS LIDAS DO BLOG:


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


- Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- PEDIDO DE DESCULPA EM VÍDEO: Vendedor de milho que usou água de esgoto para cozinhar espigas se desculpa

- Cássio é indicado para compor CPI que vai investigar lavagem de dinheiro de políticos em contas secretas na Suíça

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja