....
....
08/07/2015

Querendo apoio de Cássio em 2016, Luciano Cartaxo silencia sobre ataques do tucano ao PT e a Dilma. E pode pagar caro por isso...


O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), está numa ‘sinuca de bico’ com o PT Nacional. Num momento em que a presidente Dilma Rousseff (PT) e o próprio Partido dos Trabalhadores precisam de defesa, na terra do senador-líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima, responsável pelos principais ataques ao governo petista e ao PT, o único prefeito que o Partido dos Trabalhadores tem entre as capitais do Nordeste silencia.

 

O silencio de Luciano Cartaxo em relação aos ataques desferidos diariamente por Cássio na tribuna do Senado, nas entrevistas e nos eventos dos quais participa – dentre eles a convenção tucana, quando Cássio chegou a defender a saída de Dilma da presidência – tem um motivo: o petista quer contar com o apoio do tucano no seu projeto de reeleição, em 2016.


A presidente Dilma Rousseff (PT) tem ajudado o governo do companheiro Luciano Cartaxo (PT), mas este não tem se esforçado para defender a companheira dos ataques desferidos no Senado por Cássio Cunha Lima (PSDB)

 

O problema é que, com o silêncio, Luciano Cartaxo pode se indispor diretamente com o PT Nacional. Não dá pra engolir que, num momento em que fica difícil encontrar, nos partidos aliados, quem queira defender Dilma, os de casa se neguem a isso. E principalmente Cartaxo que, como já falei, é o único prefeito petista dentre as capitais do Nordeste, tem recebido apoio incondicional do governo Dilma para suas ações administrativas e é do estado do principal desafeto de Dilma hoje no Senado.

 

Perguntado esta semana sobre os ataques de Cássio a Dilma e ao PT, Cartaxo não disse coisa com coisa. “Isso é uma disputa política que está se dando no cenário nacional. Nós estamos firmes. Eleição só em 2016”. É bom Luciano Cartaxo lembrar que, em 2004, o PT tinha candidata a prefeita em Fortaleza (Luiziane Lins), mas preferiu apoiar o candidato Inácio Arruda (PCdoB)...

 

Do Blog Carlos Magno


VEJA TAMBÉM AS MAIS LIDAS DO BLOG:


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


- Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- PEDIDO DE DESCULPA EM VÍDEO: Vendedor de milho que usou água de esgoto para cozinhar espigas se desculpa

- Cássio é indicado para compor CPI que vai investigar lavagem de dinheiro de políticos em contas secretas na Suíça

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja