....
....
08/07/2015

Senadores elogiam forma de Raimundo Lira conduzir as reuniões da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado


Vice-presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal (CAE), o senador Raimundo Lira (PMDB-PB), vez por outra, preside os trabalhos da comissão, quando o presidente, Senador Delcídio do Amaral (PT-MS) não pode estar presente. Lira diz que, quando está na presidência dos trabalhos, procura dar dinamismo aos trabalhos, assegurando o cumprimento da pauta.

 

Ao término da última reunião da CAE, ocorrida na semana passada, alguns senadores, a exemplo de José Pimentel (PT-CE) e Gleisi Hoffmann (PT-PR), fizeram questão de parabenizar o parlamentar paraibano pela forma como conduziu os trabalhos da comissão. Lira retribuiu a gentileza prometendo manter a mesma postura adotada pelo presidente da CAE, Delcídio do Amaral.


O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) agradeceu a gentileza e prometeu manter a mesma postura adotada pelo presidente da CAE, Delcídio do Amaral

 

Na 20ª Reunião da Comissão de Assuntos Econômicos, que foi presidida por Raimundo Lira, foram submetidos a analise dos membros projetos de lei de grande importância para a nação. Entre os projetos aprovados, destaques para o Projeto da Lei Geral das Religiões, que trata das garantias e dos direitos fundamentais ao livre exercício da crença e dos cultos.

 

Também foi objeto de análise o PLS que dispensa os religiosos da apresentação de certidões negativas de débitos tributários para obtenção das condições previstas na Lei 11.101/2005. A proposta garante normas já reconhecidas pela jurisprudência brasileira sobre questões como a inexistência de vínculo empregatício entre religiosos e igrejas. Sacerdotes de todas as religiões poderão ter acesso, observadas as exigências legais, a fiéis internados em estabelecimentos de saúde ou detidos em presídios.

 

A CAE também aprovou, em turno suplementar, projeto que concede isenção de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) nas operações com acessórios e adaptações especiais para veículos destinados a pessoa com deficiência (PLS 257/2013). A medida deverá abranger também a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e a Contribuição para o PIS/PASEP - Assessoria.

 

Do Blog Carlos Magno


VEJA TAMBÉM AS MAIS LIDAS DO BLOG:


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


- Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- PEDIDO DE DESCULPA EM VÍDEO: Vendedor de milho que usou água de esgoto para cozinhar espigas se desculpa

- Cássio é indicado para compor CPI que vai investigar lavagem de dinheiro de políticos em contas secretas na Suíça

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja