....
....
08/07/2015

Presidente Pimentel quer marcar segundo semestre com implantação da Rádio e TV Câmara em sinal aberto


O presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande, Pimentel Filho (PROS) deu início ao segundo semestre legislativo esta semana, com uma missão que ele mesmo colocou na agenda para cumprir até o final do ano: a instalação, em Campina Grande, de canais abertos da Rádio Câmara de da TV Câmara. Foi o que ele disse em entrevista, durante a reabertura dos trabalhos.

 

Para concretizar essa proposta, Pimentel aproveitou o recesso parlamentar e foi a Brasília, tratar pessoalmente do assunto. E de lá, saiu animado, com a garantia de que até setembro poderá obter informações concretas sobre a instalação dos canais. Este foi o segundo contato de Pimentel, em Brasília, para tentar a liberação das concessões. Em maio deste ano ele fez a primeira investida na capital federal para tratar do assunto.


Na reabertura dos trabalhos, o presidente Pimentel Filho (PROS) deu a noticia: até setembro Campina Grande poderá dar início ao processo de instalação da Rádio e TV Câmara em sinal aberto

 

“Estive com o secretário de Comunicação da Câmara, deputado Cleber Verde (PRB-MA), em maio deste ano, para solicitar esta liberação e semana passada fui chamado à Brasília, para receber o resultado de nossa solicitação, e segundo o deputado Cleber Verde, até setembro a Câmara de Campina deverá receber boas notícias” disse Pimentel Filho.

 

Segundo informou o deputado Cleber Verde ao presidente Pimentel, além de expandir o sistema de Rádio Brasil afora, a Câmara dos Deputados também quer ampliar o sinal da TV digital aberta e gratuita das emissoras legislativas por todo o país.

 

A Câmara de Vereadores de Campina Grande reiniciou suas atividades legislativas na terça-feira após cumprir período de recesso que iniciou no dia 10 de Junho. Durante da primeira sessão ordinária os vereadores lembraram vários temas debatidos durante o primeiro semestre e que são de grande relevância para o desenvolvimento do município, entre eles aprovação do Plano de Mobilidade Urbana para esta cidade, destacado pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Pimentel Filho.

 

O vereador Alexandre do Sindicato destacou o fechamento da Ala Pediátrica da FAP dizendo que a mesma é cada vez mais essencial para atender as necessidades da população pela relevância do Hospital da FAP para a cidade.

 

De acordo com o presidente Pimentel Filho, a expectativa para este segundo semestre de 2015, é de muito trabalho, a exemplo do que foi registrado no primeiro semestre. Segundo dados apresentados por Pimentel, no primeiro semestre a Câmara realizou 45 Sessões Ordinárias, 20 Sessões Extraordinárias, 08 Sessões Solenes, 02 Sessões Especiais, 03 Audiências Públicas e 04 Audiências das Comissões.

 

Ainda de acordo com o levantamento, dos 244 Projetos protocolados, 151 foram debatidos e aprovados, mais 11 Projetos de Resolução, 15 pedidos de Informação, 824 Requerimentos, além de uma Emenda a Lei Orgânica – DIRP/CMCG.

 

Do Blog Carlos Magno


VEJA TAMBÉM AS MAIS LIDAS DO BLOG:


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


- Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- PEDIDO DE DESCULPA EM VÍDEO: Vendedor de milho que usou água de esgoto para cozinhar espigas se desculpa

- Cássio é indicado para compor CPI que vai investigar lavagem de dinheiro de políticos em contas secretas na Suíça

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja