....
....
11/07/2015

Lira garante assinaturas da bancada para indicação de emendas que viabilizarão duplicar BR 230 de Campina a Cajazeiras


O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) está mesmo disposto a garantir a duplicação da BR 230 de Campina Grande a Cajazeiras. Após conseguir articular, dentro do PMDB, a sua indicação para ser o relator das contas do Ministério dos Transportes no Orçamento Geral da União 2016, o que viabiliza a destinação dos recursos, Lira encabeçou a luta para viabilizar, já no OGU, emendas de toda a bancada da Paraíba garantindo recursos para a obra.

 

Esta semana, quando da indicação das prioridades da bancada, ele conversou pessoalmente com todos os integrantes da bancada paraibana: os outros dois senadores (Cássio Cunha Lima e José Maranhão) e os 12 deputados federais (Aguinaldo Ribeiro, Benjamin Maranhão, Damião Feliciano, Efraim Filho, Hugo Motta, Luiz Couto, Manoel Junior, Pedro Cunha Lima, Rômulo Gouveia, Veneziano Vital, Wellington Roberto e Wilson Filho).


O Senador Raimundo Lira (de costas) conversou pessoalmente com os outros dois senadores e com os 12 deputados federais da bancada da Paraíba

 

Raimundo Lira conseguiu as assinaturas de todos eles, garantindo, assim, a indicação de emendas que viabilizarão os recursos para o início das obras. “A duplicação da BR 230 no trecho de Campina Grande a Cajazeiras é um grande sonho. Essa é uma de minhas bandeiras em favor da Paraíba. Acho que, talvez, a principal bandeira de meu mandato. E para isso, estamos articulando junto à bancada as emendas necessárias para garantir os recursos”, disse ele.

 

Experiência em Duplicação – Raimundo Lira lembrou que foi o precursor na Paraíba dos projetos de duplicação das estradas federais, e por isso, está empenhado em garantir a extensão da BR que corta todo o Estado. “Hoje posso dizer que serei o relator no orçamento do Ministério dos Transportes para 2016. E vou, junto com os demais integrantes da bancada da Paraíba, colocar emenda no orçamento para começar essa obra da duplicação e realizar este grande sonho do povo paraibano” garantiu.

 

Quando exerceu o primeiro mandato de senador, Lira conseguiu viabilizar os recursos que permitiram, na época, o recapeamento de várias estradas – inclusive federais. Graças à iniciativa do senador, que à época presidia a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), a BR 230 se transformou na melhor estrada da região, além de importante corredor de tráfego de caminhões.

 

“Quando eu lutei pela duplicação da estrada entre Cabedelo e João Pessoa e todo aquele contorno, muitos achavam que era um sonho. Conseguimos realizar esse sonho e depois o então governador José Maranhão fez a duplicação do trecho entre João Pessoa e Campina Grande e deixou 60% da obra pronta” enfatizou.

 

Lira ressaltou que a BR 230, mais do que nunca, precisa ser duplicada, porque é intenso o tráfego de caminhões e ônibus. “Eu tive a felicidade de ser o indicado para ser o relator dessa importante relatoria do Ministério dos Transportes. Portanto, todas as verbas que serão alocadas no orçamento da União para o ano de 2016 passarão pelas mãos do senador Raimundo Lira”, enfatizou o peemedebista - Assessoria.

 

Do Blog Carlos Magno


VEJA TAMBÉM AS MAIS LIDAS DO BLOG:


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


- Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- PEDIDO DE DESCULPA EM VÍDEO: Vendedor de milho que usou água de esgoto para cozinhar espigas se desculpa

- Cássio é indicado para compor CPI que vai investigar lavagem de dinheiro de políticos em contas secretas na Suíça

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja