....
....
14/07/2015

Rame-rame: PT Nacional chama Cássio de “cassado e sem moral”. Tucano diz que tem moral sim para pedir saída de Dilma


O PT Nacional, ao que parece, resolveu revidar cada ataque do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) contra o PT e contra o governo da presidente Dilma Rousseff. E os petistas pegam no pé justamente do que é, talvez, o maior calo do senador paraibano: a sua cassação na justiça. Tanto que, nos dois últimos revides, o estigma da cassação do mandato foi o pilar das críticas.

 

Desta vez, o tom veio mais pesado. O PT diz, nos portais do partido, que Cássio é um “cassado e sem moral” para pedir a saída da presidente Dilma do cargo. O PT Nacional estampou no seu portal uma matéria que atribui ao senador paraibano o estigma de ‘cassado’ e incentivador de um golpe contra a presidente Dilma.


O Senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) disse, no Senado, que justamente por ter sido cassado tem moral para pedir a saída da presidente Dilma Rousseff (PT)

 

A reportagem, intitulada ‘Cassado e sem moral’, diz que Cássio “abraça discurso golpista”, teve o mandato de governador cassado por compra de votos em 2008 e tem mantido a prática de atacar a presidenta Dilma, na tentativa de criar fatos políticos.

 

Para o sociólogo Alex Macedo, “falta moral” ao senador que já “corrompeu pessoas humildes para ser eleito”. Em sua avaliação, o tucano não deveria fazer comparações como tem feito. “Ele foi cassado. Como pode questionar Dilma se a justiça ainda analisa os fatos? É leviano o ataque da oposição. Não há provas. Eles querem palanque para tentar confundir a cabeça da população”, afirma.

 

A presidente Dilma Rousseff também comentou sobre os ataques. Segundo ela, a oposição age com “falta de respeito” com os órgãos que apuram o caso. “Quem coloca como já tendo tido uma decisão está cometendo um desserviço para a instituição, para o TCU e para o TSE”.

 

Defesa de Cássio - Por sua vez, Cássio comentou o ataque: “Tenho defendido que a lei seja para todos. Por muito menos tive um mandato cassado e não foi por corrupção. Não me intimidarei e continuarei a luta em defesa das mudanças que o Brasil precisa”.

 

Sobre golpismo o tucano revela: “o discurso golpista é o do PT, que não reconhece os instrumentos de controle dos gastos públicos como o TCU”. E insiste: “É preciso garantir a autonomia e a independência das instituições”.

 

O tucano também foi à tribuna para se defender e disse que tem, sim, moral para pedir o afastamento da presidente. Ele disse que tem moral exatamente por ter sido cassado.

 

“Exatamente por ter sido cassado que tenho moral. Não fui cassado por corrupção, por roubo, por malversação de dinheiro público. O TSE, com todo rigor, entendeu que um programa social que tínhamos no governo do estado similar ao Bolsa Família teria interferido no resultado da eleição e por esta razão teria de perder meu mandato. Não tive contas de campanha rejeitadas. De forma extremamente dura, tem sido a postura do TSE a prefeitos e governadores”, disse.

 

Do Blog Carlos Magno


VEJA TAMBÉM AS MAIS LIDAS DO BLOG:


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


- Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- PEDIDO DE DESCULPA EM VÍDEO: Vendedor de milho que usou água de esgoto para cozinhar espigas se desculpa

- Cássio é indicado para compor CPI que vai investigar lavagem de dinheiro de políticos em contas secretas na Suíça

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja