....
....
14/07/2015

Vereador de Campina arregaça as mangas, vai ouvir homem do campo e apresenta propostas para auxiliar comunidades


O vereador de Campina Grande Galego do Leite (PMN) tem se mantido atento às reivindicações da comunidade rural, segmento mais afetado pela longa estiagem que assola a Paraíba, colhendo demandas e buscando apresentá-las aos poderes públicos. Nesse sentido, em prol do interesse da população, o parlamentar garante não fazer distinção entre cores políticas ou de ordem partidárias.

 

“Tenho minhas posições políticas, as quais são conhecidas e nas quais tenho sempre me mantido firme. No entanto, a responsabilidade dos homens públicos é colocar de lado todas essas barreiras, em favor do que mais importa, que é atender às necessidades dos cidadãos. Por isso, estou sempre aberto ao diálogo e não hesito em buscar as autoridades para expor os pleitos dos campinenses”, comentou.


Na semana passada, o vereador Galego do Leite (PMN) esteve na reunião de agricultores com representantes da Emater no Sítio São Pedro, distrito de Catolé de Boa Vista

 

Além disso, Galego do Leite tem procurado participar de todas as discussões que possam levar a encaminhamentos importantes para atendimento das reivindicações da comunidade. Na semana passada, por exemplo, esteve na reunião de agricultores com representantes da Emater no Sítio São Pedro, distrito de Catolé de Boa Vista.

 

“Foi discutida a questão da estiagem e da adoção de medidas para combater o êxodo rural. Apresentei algumas propostas para ações emergenciais, como a perfuração de poços, instalação de cisternas, abertura de barragens subterrâneas, recuperação e reativação dos postos artesianos já existentes, limpeza dos pequenos reservatórios e manutenção das estradas vicinais”, explicou.

 

Para o vereador, o momento requer ações e medidas urgentes, que possam garantir a convivência do trabalhador do campo com a estiagem. “Projetos a médio prazo são necessários, até para amenizar novas estiagens no futuro. Todavia, o momento reclama um trabalho emergencial e efetivo, ou seja, respostas imediatas”, disse – Assessoria.

 

Do Blog Carlos Magno


VEJA TAMBÉM AS MAIS LIDAS DO BLOG:


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


- Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- PEDIDO DE DESCULPA EM VÍDEO: Vendedor de milho que usou água de esgoto para cozinhar espigas se desculpa

- Cássio é indicado para compor CPI que vai investigar lavagem de dinheiro de políticos em contas secretas na Suíça

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja