....
....
15/07/2015

PF faz busca na casa do presidente nacional do PP. G1 diz que Aguinaldo Ribeiro recebeu dinheiro de esquema da Petrobras


A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (14) mandados de busca na residência do presidente nacional do PP e senador pelo Piauí, Ciro Nogueira, em Brasília. A busca foi autorizada pelos ministros do Supremo Tribunal Federal, Teori Zawascki, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski.

 

A ação foi referente a seis processos instaurados a partir de provas obtidas na Operação Lava Jato e teve como objetivo principal evitar que provas importantes sejam destruídas pelos investigados. Foram autorizadas apreensões de bens que possivelmente foram adquiridos pela prática criminosa. As medidas decorrem de representações da PF e do Ministério Público Federal nas investigações que tramitam no Supremo.


O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) disse estar ‘tranquilo’ e ressaltou que só se pronunciará quando tiver conhecimento sobre o teor dos documentos

 

No ano passado, a imprensa nacional divulgou uma lista com a identificação de 28 políticos citados pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa. Os nomes foram reunidos após cerca de 80 depoimentos em âmbito de delação premiada na Operação Lava Jato, ocorridos entre agosto e setembro.

 

Entre os citados, estava Ciro Nogueira (PP), que segundo o delator estava envolvido de forma direta no escândalo de corrupção da Petrobras. Considerado um dos políticos mais influentes do Piauí e com ligações diretas com a presidente Dilma Rousseff (PT), o senador piauiense teria sido beneficiado pelo esquema. Segundo Paulo Roberto, o dinheiro foi usado para reforçar o caixa dos partidos durante a campanha eleitoral. Estariam envolvidos também políticos de legendas como PT, PSB e PMDB.

 

O portal G1 lembrou nesta terça-feira (14) que 54 políticos estão listados na Operação Lava Jato e estão sendo investigados. O portal também listou os quatro políticos que tiveram seus inquéritos arquivados. La lista dos 54 está o deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP), que já ocupou o cargo de Ministro das Cidades no primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff (PT).

 

Veja o que disse o G1 sobre a suposta participação de Aguinaldo no esquema da Lava Jato:

 

“Yousseff disse que Ribeiro se beneficiou do pagamento mensal de propina ao PP. O deputado recebia repasses mensais entre R$ 30 mil e R$ 150 mil da ‘cota’ do PP no esquema de corrupção da Petrobras, segundo ele. O ex-ministro e deputado disse estar ‘tranquilo’ e ressaltou que só se pronunciará quando tiver conhecimento sobre o teor dos documentos” – G1.

 

Do Blog Carlos Magno


VEJA TAMBÉM AS MAIS LIDAS DO BLOG:


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


- Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- PEDIDO DE DESCULPA EM VÍDEO: Vendedor de milho que usou água de esgoto para cozinhar espigas se desculpa

- Cássio é indicado para compor CPI que vai investigar lavagem de dinheiro de políticos em contas secretas na Suíça

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja