....
....
20/07/2015

Pimentel Filho apresenta duas propostas para evitar fechamento da ala pediátrica do Hospital da FAP em Campina Grande


Foi importante a decisão do presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande, Pimentel Filho (PROS), de encabeçar um movimento na Casa – e até fora dela, com a participação da sociedade – para tentar soluções que evitem o fechamento da ala pediátrica do Hospital da FAP. Após uma reunião que o presidente comandou na semana passada, no plenário da Casa, e depois de uma visita feita por ele e por outros parlamentares ao próprio hospital, duas propostas surgiram.

 

As propostas foram apresentadas ao Hospital da FAP e os conselheiros ficaram de responder se aceitam. “As propostas foram para que aumentasse os custeios de R$ 50 mil para R$ 90 mil, para o pagamento das despesas; e outra para o próprio Prefeito construir, em convênio com a FAP, uma ala com 12 leitos, especialmente para a pediatria”, disse o Pimentel Filho.


Presidente da Câmara de Vereadores, Pimentel Filho (PROS) comandou comitiva de parlamentares em visita nesta segunda-feira (20) às dependências do Hospital da FAP

 

Na manhã desta segunda-feira (20) Pimentel visitou o Hospital da FAP, junto com uma comissão de vereadores. Uma visita que, segundo ele, serviu para aproximar a instituição e o poder público, para que, juntos, possam encontrar uma saída para a ameaça de fechamento da ala pediátrica pois, caso isso ocorra, além de deixar de socorrer quase mil crianças por mês, também sobrecarregará o Hospital da Criança e do Adolescente, que não tem a condição física em atender a esta demanda.

 

O próximo passo dos vereadores, segundo Pimentel, será a realização de uma Audiência Pública, que acontecerá no Plenário da Casa da Câmara de Campina Grande nesta terça-feira, 21 de Julho, às 10h, com a participação de representantes da Secretaria de Saúde do Município e dos diretores da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP).

 

Na sessão, eles irão debater a atual situação de funcionamento da pediatria e seu futuro. Para a Audiência também foram convidados os diversos seguimentos políticos, sindicais, classistas e sociais. “Fico feliz quando esta Casa cumpre o seu papel, de intermediar e buscar soluções para os problemas que podem prejudicar a população. Faremos o possível para resolver esse impasse”, frisou Pimentel - Assessoria.

 

OBS – Veja, ao final desta reportagem, vídeo com declaração do presidente Pimentel Filho, semana passada, quando ele decidiu convocar reunião para que a Câmara entrasse de vez na questão, procurando soluções para o impasse.

 

Do Blog Carlos Magno


VEJA TAMBÉM AS MAIS LIDAS DO BLOG:


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


- Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- PEDIDO DE DESCULPA EM VÍDEO: Vendedor de milho que usou água de esgoto para cozinhar espigas se desculpa

- Cássio é indicado para compor CPI que vai investigar lavagem de dinheiro de políticos em contas secretas na Suíça

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja