....
....
22/07/2015

Murilo Galdino é o novo líder da oposição na Câmara de Campina Grande e promete “fiscalização responsável do governo”


O vereador Murilo Galdino, do PSB, assumiu a liderança da bancada de oposição na Câmara Municipal de Campina Grande. A decisão foi tomada durante reunião ocorrida na manhã de ontem (21), entre os sete integrantes da bancada, Olímpio Oliveira (PMDB), Napoleão Maracajá (PCdoB), Galego do Leite (PMN), Rodrigo Ramos (SD), Rodolfo Rodrigues (PR) e Anderson Maia (PSB), além do próprio Murilo.

 

Olímpio, que liderava o núcleo oposicionista, passa à condição de vice-líder. “Eu acredito que é preciso dar oportunidade a novas lideranças, oxigenar o nosso bloco”, justificou. A decisão do peemedebista, por sinal, havia sido anunciada desde o semestre passado, mas até a manhã de ontem nenhum parlamentar da oposição havia manifestado o interesse de assumir a função.


Vereador Murilo Galdino (PSB) assume a liderança da oposição na Câmara de Campina Grande, substituindo Olímpio Oliveira (PMDB)

 

O novo líder, que foi aliado do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) até o início deste ano, disse não existir constrangimento algum para, agora, comandar a oposição ao ex-aliado. “Minha posição nessa casa sempre foi muito responsável, tanto no governo como na oposição. Nós fizemos parte do processo de eleição do prefeito Romero, mas a Paraíba sabe da eleição para o Governo do Estado, eu sou do PSB, então o próprio prefeito não poderia esperar uma posição diferente da minha parte”, avalia.

 

“Tenho um bom entendimento com Romero e nunca vou fazer ataques pessoais ou rasteiros. Acho que o sentido da oposição é fazer um trabalho responsável, apontando os problemas e fiscalizando o governo”, disse Murilo.

 

Sobre sua escolha para comandar o bloco, Murilo confirmou que foi convencido pelos seus pares. “Olímpio Oliveira vinha propondo fazer um rodízio na liderança. Estivemos reunidos três vezes e, agora, me foi solicitado assumir a função. Eu não tinha esse interesse, mas acredito que a bancada, pelo meu jeito de me conduzir, pela minha boa relação com a mesa diretora, achou de pedir para que eu assumisse, e para mim é uma honra. É uma bancada que tem os vereadores mais qualificados desta casa”, ponderou – A União.

 

Do Blog Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:


- Multa de R$ 10 mil... Justiça proíbe Partage Shopping de cobrar estacionamento de veículos dos funcionários e terceirizados


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


- Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja