....
....
27/07/2015

Veneziano diz que obras da JGR foram todas executadas e que a Folha não procurou verificar este e outros fatos


O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo lamentou nesta segunda-feira (27) alguns fatos que deixaram de ser mencionados pelo jornal Folha de São Paulo, na reportagem que cita seu nome, publicada também nesta segunda. De acordo com ele, a reportagem da Folha não teve o cuidado de analisar alguns itens que são extremamente necessários, para que a matéria fosse esclarecedora.

 

Ele citou, por exemplo, o fato de a matéria ter dito que houve desvio de dinheiro de obras que não foram realizadas pela Construtora JGR, quando, na verdade, todas as obras contratadas pela Prefeitura de Campina Grande, na época de sua gestão, com a JGR e com outras empresas, foram executadas, sem qualquer exceção.


Veneziano lembrou que o ex-tesoureiro da Prefeitura de Campina Grande Renan Trajano foi interpelado para fazer as denúncias em juízo, mas não compareceu 


“O jornalista disse na matéria que houve desvio de recursos de obras não realizadas, quando todas elas estão lá. Bastaria à reportagem pegar o contrato com a empresa, verificar as obras contratadas e fazer uma visita para ver que todas estão lá. Todas as obras da JGR e das demais empresas que contrataram com a prefeitura em nossa gestão foram executadas. As obras existem, estão lá”, disse Veneziano Vital.

 

Ele lembrou que o citado cidadão que faz as denúncias infundadas é o mesmo que, há três anos, fazia, verbalmente ou por redes sociais, as mesmas irresponsabilidades e, quando interpelado judicialmente para que fizesse as supostas denúncias em juízo, simplesmente não compareceu perante a Justiça para fazê-las. “Ele foi interpelado judicialmente e se esquivou de qualquer menção a este respeito, quando poderia apresentar uma única prova que fosse e não o fez. Não o fez porque não as tem, porque tudo o que ele diz é inexistente, carece de qualquer fundo de verdade”.

 

Veneziano lembrou também que o único fato concreto, com provas, que existe nessa história toda são transferências em dinheiro da conta da Prefeitura para a conta pessoal do denunciante, fato que a própria matéria aponta que ele reconhece como verdadeiro, mas apenas diz que foi “um equívoco”.

 

Veneziano também lembrou da coincidência de esta matéria vir quando se aproxima o ano eleitoral, mas afirma que isso não o intimidará politicamente. “Essa prática dos meus opositores é por demais conhecida. A cada eleição tem uma história criada por eles. Em 2004 disseram que eu era pedófilo. Em 2008 foi a história do cheque. E, em todas elas, nós provamos o contrário. Agora vem mais essa criação”, disse Veneziano.

 

O deputado disse estar tranquilo, pois Campina Grande o conhece e sabe de seu comportamento. “Campina tem saudades da época em que havia trabalho, obras e ações para a cidade, não como agora, que só sabe produzir factoides para denegrir a imagem de quem se tem medo de enfrentar. Mas quero avisá-los que esse tipo de coisa, em hipótese alguma, me intimida. Isso só me estimula. Já disse e repito: não está nos meus planos disputar a eleição no ano que vem, mas desta forma eles estão me convidando para a disputa”, finalizou Veneziano - Assessoria.


Do Blog Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:


- EXCELENTE NOTÍCIA: Com chegada das chuvas, Cagepa suspende racionamento de água em seis localidades da Paraíba


- Multa de R$ 10 mil... Justiça proíbe Partage Shopping de cobrar estacionamento de veículos dos funcionários e terceirizados


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


- Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja