....
....
29/07/2015

Balé Popular de Campina Grande denuncia calote da Prefeitura e acusa administração Romero de “traição internacional”


A direção do Balé Popular de Campina Grande publicou Nota Oficial na qual acusa a Prefeitura de Campina Grande de calote, no apoio que se comprometeu, viabilizando um intercâmbio cultural entre Campina Grande e a cidade de Palagianello, na Itália. Segundo a direção do Balé, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) se comprometeu em realizar o intercâmbio, envolvendo o São João de Campina e o projeto denominado Gemmelaggio, da cidade italiana.

 

Na nota, o Balé Popular de Campina Grande – único representante do Brasil no projeto internacional – diz que o acordo internacional começou a ser formalizado há dois anos e que vinha sendo confirmado pelo próprio prefeito em todas as reuniões do grupo com a administração municipal, sendo a última realizada a 5 dias da viagem à Itália – tudo referendado por um Termo de Compromisso, envolvendo Brasil e Itália, assinado pelo próprio prefeito Romero Rodrigues e pelas autoridades italianas.


O Balé Popular de Campina Grande seria o único representante do Brasil no evento internacional e acusa a gestão Romero Rodrigues de 'calote' e 'traição'

 

Na nota, o Balé diz que “as autoridades italianas não sabem, mas tal qual os artistas locais, estão sendo TRAÍDAS pela atual administração da nossa cidade, que de modo irresponsável, negligente e desrespeitoso, não dará impulso ao grupo, descumprindo, sem qualquer satisfação, o compromisso assumido”. Veja a nota, na íntegra:

 

NOTA

 

O Balé Popular de Campina Grande, fundado e formado por 25 (vinte e cinco) artistas locais, intencionados em preservar e divulgar a cultural local, vem a público lamentar as dificuldades que atualmente enfrenta e denunciar o descaso e desrespeito das autoridades públicas municipais para com grupo.

 

Há dois anos, em virtude da notável competência das pessoas envolvidas, foi convidado a participar de um projeto de intercâmbio cultural, denominado Gemmelaggio, celebrado entre Campina Grande/PB e Palagianello, Itália. Referido projeto prevê o apoio recíproco das cidades envolvidas, com vistas à interação cultural e desenvolvimento de políticas sociais ligadas à saúde e educação, através de investimentos e incentivos mútuos à empresas e artistas estrangeiros.

 

De tal maneira que, aos 28 de julho de 2014, o nosso município, na pessoa do prefeito Romero Rodrigues, após a troca de alguns ofícios com as autoridades italianas, assinou um Termo de Compromisso, garantindo sua ida à Palagianello, juntamente com a sua delegação o Balé Popular de Campina Grande, objetivando a nossa participação na 15a edição do Festival Folclórico daquela cidade, oportunidade em que também convidou e garantiu apoio aos artistas italianos para participação no Maior São João do Mundo.

 

Sendo o ÚNICO grupo que representará o Brasil no festival italiano, após o incentivo e assegurados pela Prefeitura de que a participação estaria garantida, o grupo vem se preparando há 1(um) ano para o citado evento. Em contrapartida, a cidade italiana preparou-se para receber-nos e lá nos anuncia e aguarda, com toda a estrutura necessária (transporte, alimentação, hospedagem, etc), em 29 de julho do ano corrente.

 

Todavia, lamenta-se que às vésperas da nossa participação, o grupo tenha suas expectativas FRUSTRADAS, pois que a atual gestão municipal descumpriu abruptamente o prometido e não mais garante a nossa ida ao citado festival, frustrando todo o trabalho desenvolvido até aqui.

 

As autoridades italianas não sabem, mas tal qual os artistas locais, estão sendo TRAÍDAS pela atual administração da nossa cidade, que de modo irresponsável, negligente e desrespeitoso, não dará impulso ao grupo, descumprindo, sem qualquer satisfação, o compromisso assumido.

 

Sempre que procurado, desde janeiro de 2015, o prefeito reafirmou o compromisso conosco e até a última semana garantiu apoio financeiro para a compra de passagens, somente abandonando o projeto a menos de 5 dias da data aprazada.

 

São vergonhosos a omissão o descumprimento do poder público municipal, que resolveu fugir e sequer prestar os necessários esclarecimentos, ignorando o trabalho de 25 (vinte e cinco) artistas, comprometidos com o projeto para o qual tanto se dedicaram no último ano.

 

Aguardamos o contato das autoridades competentes, notadamente do senhor prefeito, para que não nos abandone nesse momento de frustração e decepção, de modo que possa, ainda a tempo, evitar o dissabor para com os artistas locais, devolvendo-lhes a atenção e dignidade de que são reconhecidamente merecedores, inclusive em âmbito internacional.

 

Blog Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:


- EXCELENTE NOTÍCIA: Com chegada das chuvas, Cagepa suspende racionamento de água em seis localidades da Paraíba


- Multa de R$ 10 mil... Justiça proíbe Partage Shopping de cobrar estacionamento de veículos dos funcionários e terceirizados


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


- Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja