....
....
02/08/2015

Morre em Campina Grande matriarca do mais tradicional restaurante da cidade


Morreu na madrugada deste domingo (02), na Clínica Santa Clara, onde estava internada, a senhora Severina Francisca Diniz Oliveira. Ela era viúva do conhecido comerciante de Campina Grande, já falecido, Sr. Manoel, que fundou o mais tradicional restaurante da cidade ainda em atividade, a Cantina do Manoel, mais conhecido como Manoel da Carne de Sol, localizado no centro, na região conhecida como Boninas.

 

O corpo de Dona Severina Francisca foi velado durante todo o dia deste domingo na capela principal do cemitério Campo Santo Parque da Paz, na Alça Sudoeste e o sepultamento foi marcado pela família para as 17hs, no próprio cemitério Campo Santo. Por conta do falecimento da matriarca, o restaurante Manoel da Carne de Sol não abriu as portas neste domingo.


40 anos de história: o restaurante Manoel da Carne de Sol fica localizado na região das Boninas, no centro de Campina Grande

 

Dentre os filhos do casal Sr. Manoel e D. Severina estão Marcelo Martins de Oliveira, que atualmente comanda o restaurante; e o advogado campinense Lindberg Martins de Oliveira. O site Retalhos de Campina Grande assim fala sobre o restaurante Manoel da Carne de Sol, lembrando um outro tradicional restaurante da cidade, já fechado (Miúra):

 

“Um dos Restaurantes mais tradicionais de Campina Grande, A Cantina do Manoel rivaliza, de forma salutar, com o Restaurante Miúra na preferência dos clientes, ditos, ‘formadores de opinião’. É um dos pontos de encontro preferido dos políticos, jornalistas e desportistas campinenses. Com 40 anos de história, o restaurante de comida regional é localizado no Centro da cidade, nas Boninas. Para os curiosos e saudosistas, nas dependências internas do restaurante existe uma exposição de fotos históricas de Campina Grande afixadas em suas paredes”.

 

Para ver fotos antigas do restaurante Manoel da Carne de Sol, postadas no site Retalhos de Campina Grande, clique aqui

 

Blog Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:


- EXCELENTE NOTÍCIA: Com chegada das chuvas, Cagepa suspende racionamento de água em seis localidades da Paraíba


- Multa de R$ 10 mil... Justiça proíbe Partage Shopping de cobrar estacionamento de veículos dos funcionários e terceirizados


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


- Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja