....
....
04/08/2015

VOCÊ VIU? VEJA VÍDEO COMPLETO: Policial choca o mundo ao algemar e torturar criança de 8 anos por 15 minutos


Uma cena chocante foi registrada por câmeras numa escola de Kentucky, nos Estados Unidos. Duas crianças - um menino de 8 anos e uma menina de 9 - foram algemadas por um policial como se tivessem cometido algum crime. Num vídeo, gravado em novembro de 2013, e divulgado nesta segunda-feira pela União Americana pelas Liberdades Civis (ACLU), o agente, identificado como o vice-xerife Kevin Sumner, aparece algemando o menino diagnosticado com déficit de atenção e hiperatividade.

 

A criança grita, enquanto o policial o algema. "Oh, Deus. Isso dói", diz o aluno da terceira série. “Você faz o que pedimos ou você sofre as consequências", disse o policial na gravação. O menino também grita muito. A ACLU decidiu processar o policial, alegando que ele causou traumas e dores nas crianças.


As cenas do policial algemando e provocando tortura na criança de 8 anos que tem déficit de atenção e hiperatividade, nos EUA, chocaram o mundo

 

A menina foi algemada duas vezes com os braços para trás e reclamou de dor. Assim com o menino, ela tem déficit de atenção e hiperatividade e outras necessidades especiais. Segundo a acusação, as duas crianças foram punidas por um comportamento relacionado com as suas deficiências. Nenhuma das duas foi presa ou acusada de qualquer conduta criminosa e a ação foi ajuizada pela ACLU em nome delas.

 

A denúncia alega também que o Gabinete do Xerife do Condado de Kenton violou regras de tratamento de crianças com deficiência, e sugere que os policiais passem por treinamentos para atuarem em escolas com crianças pequenas e com as portadoras de deficiência.

 

Segundo o jornal “Washington Post”, um porta-voz do Gabinete do Xerife do Condado de Kenton disse que não tinha conhecimento do processo, e não quis comentar até que ele pudesse rever a queixa. Kevin Sumner, o xerife acusado de algemar as crianças, também disse que não tinha visto a ação e não quis comentar o caso.

 

Segundo o jornal "Lexington Herald-Leader", o advogado de Sumner, Robert Sanders, disse que ele algemou as crianças porque "elas estavam colocando a si mesmos e outras pessoas em perigo, e é isso que as regras dizem para fazer". Ele ainda completou que "Kevin Sumner é um dos melhores e mais altamente treinados oficiais escola de Kentucky. Ele é um professor que deixou essa profissão para se tornar um oficial de polícia. Ele é totalmente dedicado a crianças, às escolas e à educação", disse.

 

A rede de TV "CNN", noticiou, ainda, que uma reportagem citada no processo mostra que Sumner disse que o menino "girou o braço e tentou agredi-lo com o cotovelo".

 

Em um comunicado para a rede, a Escola Pública de Covington Independent disse que não vai comentar o processo. "No entanto, o distrito escolar tem cooperado plenamente com a assessoria jurídica das crianças, bem como escritório do xerife em olhar para as queixas e continuaremos assim", disse o comunicado - Extra.

 

Blog Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:


- EXCELENTE NOTÍCIA: Com chegada das chuvas, Cagepa suspende racionamento de água em seis localidades da Paraíba


- Multa de R$ 10 mil... Justiça proíbe Partage Shopping de cobrar estacionamento de veículos dos funcionários e terceirizados


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


- Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja