....
....
13/08/2015

Hugo Motta discorda de Manoel Júnior e de Eduardo Cunha e defende união no PMDB para ajudar o Brasil a sair da crise


O deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) discordou, durante entrevista concedia em João Pessoa, da posição adotada pelo seu colega de partido, Manoel Júnior (PMDB-PB), que esta semana defendeu a renúncia da presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo Hugo Motta, é preciso, neste momento, haver uma união para ajudar o Brasil a sair da crise política e econômica em que se encontra.

 

O parlamentar disse que, em que pese as posições de Manoel Júnior – e até mesmo do próprio presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que já anunciou ser oposição ao governo da presidente Dilma – prefere seguir a orientação do seu partido que, hoje, é de continuar dando apoio ao governo Dilma e ajuda-lo a enfrentar a crise.


O deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) diz que não concorda "com muita coisa desse governo", mas lembra que, "por trás desse governo tem milhões de brasileiros que dependem das políticas públicas"

 

“Eu sigo a orientação do meu partido. Politicamente eu sigo a posição do PMDB, que está na base aliada. O PMDB tem que ter responsabilidade com esse momento difícil enfrentado pelo país. Eu acredito que, se nesse momento o PMDB deixar de ser o fiel da responsabilidade, nós não estaremos prejudicando a presidente Dilma, estaremos prejudicando o país. Nós temos que ter essa responsabilidade nesse momento”, afirmou Hugo Motta.

 

O deputado paraibano admitiu que há erros no governo, mas disse que isso não é motivo para, de uma hora para a outra, defender renúncia ou fazer oposição ao que precisa o Brasil. “Eu não concordo com muita cosia desse governo que está aí, mas por trás desse governo tem milhões de brasileiros que dependem das políticas públicas e dependem dessa atuação para poder ter, através do governo federal, a condição de melhorar a vida dos brasileiros”.

 

Hugo Motta disse que, caso os problemas e a crise evoluam, aí sim o Congresso poderá pensar em abrir uma discussão sobre os rumos que o apoio partidário à presidente deve tomar. “Agora, em evoluindo a gravidade dos casos, de corrupção, em havendo um motivo realmente plausível, vamos debater sobre outros assuntos. Acho que, no momento, o parlamento precisa debater a saída dessa crise econômica do nosso país”.

 

Blog Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- EXCELENTE NOTÍCIA: Com chegada das chuvas, Cagepa suspende racionamento de água em seis localidades da Paraíba


- Multa de R$ 10 mil... Justiça proíbe Partage Shopping de cobrar estacionamento de veículos dos funcionários e terceirizados


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


- Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja