....
....
16/08/2015

Eleito presidente e aclamado candidato à Prefeitura de Campina, Veneziano destaca união das oposições em convenção


Durante convenção bastante prestigiada, o PMDB de Campina Grande elegeu o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo para comandar o diretório do partido na cidade. Na oportunidade, Veneziano foi aclamado o nome mais forte das oposições em Campina Grande para disputar a Prefeitura, nas Eleições 2016.

 

Entre as autoridades presentes à Convenção Municipal do PMDB, que aconteceu na Associação Campinense de Imprensa (ACI), estiveram o senador Raimundo Lira; o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, que foi ao evento reforçar a aliança PSB/PMDB; além da suplente de Senadora, Nilda Gondim; e representantes do DEM, do PDT e do Governador Ricardo Coutinho.


O Deputado Federal Veneziano Vital do Rêgo foi aclamado como novo presidente do PMDB de Campina Grande

 

Antes da convenção, Veneziano disse estar convicto de que vários partidos irão formar um grande arco de aliança para o pleito de 2016 e que esses anúncios serão feitos gradativamente. Abrindo os discursos, Raimundo Lira declarou que Veneziano é o melhor nome do partido para disputar a eleição de 2016 na Rainha da Borborema.

 

Lira destacou a unidade de pensamento no partido de que o nome mais forte da oposição na cidade, para as Eleições 2016, é o de Veneziano. O Senador ressaltou que o partido é o maior da Paraíba e um dos maiores do Brasil e deve chegar forte e revigorado em 2016; e, também, como protagonista da cena política nacional, em 2018. Ele defendeu a tese de candidatura própria nas duas maiores cidades do Estado.

 

Para o senador, Veneziano está credenciado para disputar as eleições em 2016, com chances de vitória, devido à boa gestão que fez em Campina Grande nos últimos 8 anos, quando recuperou a autoestima do povo campinense e realizou mais de 3 mil obras e ações, além de ter tido mais de 30% dos votos válidos para deputado federal.

 

Preparando a Campanha – Veneziano anunciou, ao assumir a presidência do diretório municipal do PMDB, que vai se dedicar, nos próximos 40 dias, à formação das chapas proporcionais para as eleições de 2016.

 

O vereador Anderson Maia (PSB), representando o secretário de Estado Fábio Maia, disse que a bancada de oposição está unida em torno de um nome que venha do PMDB. A ex-deputada Nilda Gondim lembrou o pai, o ex-governador Pedro Gondim, que sempre estava ao lado do povo e via em Veneziano essa qualidade.

 

O deputado Adriano Galdino disse, em rápidas palavras, que vai lutar, dentro do PSB, para que o apoio do partido seja pela candidatura de Veneziano para prefeito em 2016.

 

Veneziano lamentou o abandono de obras iniciadas na sua gestão, como as cozinhas comunitárias, a segunda UPA, a Praça da Juventude das Malvinas, as creches, o Canal de Ramadinha, a rodovia Argermiro de Figueiredo, a precária situação em que se encontram as unidades de saúde, entre outras.

 

Ele disse que, diante das provocações do Governo Municipal, está muito mais empolgado para voltar às ruas: “Estava até relutante, mas eles insistem em me provocar. Irei para o debate tete à tete e eles vão perder feio. Fizemos muito por Campina e eles não têm competência nem de gerir obras que deixamos em andamento”.

 

Prestigiaram o ato os vereadores Olímpio Oliveira, Metuselá Agra e Galego do Leite; a superintendente da Funasa-PB, Ana Cláudia; a Secretária  da Mulher da Central dos Trabalhadores do Brasil, Maria de Lourdes;  Ronaldo Leite, pré-candidato a vereador pelo PDT; prefeitos e vereadores de várias cidades da Paraíba, além de pessoas do povo que foram abraçar novo presidente.

 

Blog Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- EXCELENTE NOTÍCIA: Com chegada das chuvas, Cagepa suspende racionamento de água em seis localidades da Paraíba


- Multa de R$ 10 mil... Justiça proíbe Partage Shopping de cobrar estacionamento de veículos dos funcionários e terceirizados


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


- Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja