....
....
18/08/2015

VEJA VÍDEO: Pimentel inova e abre microfones para pessoas das galerias se manifestarem nas audiências públicas


No passado, não sei se você sabe, a Câmara de Campina Grande foi pioneira em abrir seus microfones para a chamada Tribuna Livre, quando representantes de entidades diversas passaram a ter vez e voz no parlamento, podendo externar os pontos de vista das entidades eu representa abertamente, quando de debates sobre temas, muitas vezes, palpitantes.

 

A Tribuna Livre logo virou sucesso e foi copiada por Câmaras Municipais de várias partes do Brasil. Campina fez escola e, democraticamente, mostrou ao País como deve se portar o Poder Legislativo que, nada mais é, que a representação legal do próprio povo. Agora, outra inovação chega à casa, pelas mãos do atual presidente, vereador Pimentel Filho (PROS), e promete, também, ser copiada Brasil afora.


Presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande, Pimentel Filho (PROS), decidiu abrir a palavra ao povo que frequenta as sessões e que fica nas galerias

 

É que Pimentel prepara projeto para apresentar na Casa instituindo um mecanismo através do qual as pessoas que vão assistir às sessões, nas galerias da Câmara Municipal, também possam ter vez e voz. E Pimentel já fez até um teste, durante recente audiência pública que discutiu a questão dos transportes coletivos na cidade.

 

Foi o ‘teste de fogo’ da nova ideia que, segundo o próprio Pimentel, foi válida. “Fomos nós que criamos a tribuna livre. A Câmara de Campina Grande foi a primeira do Brasil e isso foi copiado em várias câmaras de todo o País, por aí afora. Agora, nós criamos também o mecanismo de as galerias falarem, porque vem à tribuna só os representantes de uma categoria e, às vezes, tem ali um cidadão que quer emitir a sua opinião e não tem vez”, afirmou.

 

Veja o vídeo, abaixo, com entrevista concedida ao Blog Carlos Magno na qual Pimentel fala sobre mais essa inovação e comenta sobre o primeiro teste da nova ideia. Ponto para ele, pela sacada de inovar na presidência dos trabalhos na Câmara; e ponto para a população, que passou a ter mais essa possibilidade de externar suas opiniões.

 

Blog Carlos Magno




VEJA TAMBÉM:


- Homem cumpre aposta e monta no jumento do Monumento do Sesquicentenário de Campina Grande


- EXCELENTE NOTÍCIA: Com chegada das chuvas, Cagepa suspende racionamento de água em seis localidades da Paraíba


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


- Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja