....
....
19/08/2015

Homem diz que fez montagem em fotos para simular subida em jumento do monumento e que “brincadeira” não foi compreendida


Glauber Marinho, o homem que causou o maior furor nas redes sociais e na imprensa no início desta semana, com publicação de fotos que mostrariam ele subindo num dos jumentos do Monumento do Sesquicentenário, construído pela Prefeitura e Campina Grande às margens do Açude Velho, finalmente se explicou. Em sua página pessoal no facebook, ele diz que tudo não passou de uma “brincadeira” e que as fotos são, na verdade, uma “montagem”.

 

Glauber emitiu uma nota, publicada em sua página no face, na qual critica a imprensa, diz que não foi compreendido em sua “brincadeira” e lamentou ter sido chamado de “doido”, dentre outros adjetivos. Ele também aproveitou para criticar os serviços públicos em Campina Grande. “Estamos sem educação, sem saúde pública de qualidade, à beira de uma crise hídrica e uma simples montagem ofuscou o problema social por todos nós vivenciados”.


Glauber Marinho disse que as fotos são, na verdade, uma "montagem" e que tudo não passou de uma "brincadeira", que foi incompreendida pela imprensa e pela população


Veja, abaixo, a íntegra da nota publicada por Glauber Marinho:

 

Fico, demasiadamente, triste pela revolução atribuída ao fato. Ora, foi apenas uma brincadeira - entre amigos - que ganhou rumos estratosféricos. Como já dito na entrevista, eu não subi no monumento, não estava protestando por qualquer coisa, muito menos tentando macular a imagem do próprio monumento, do prefeito, como, também, a minha.

 

Diante o "Tribunal do Facebook" fui chamado de vândalo, delinquente, vagabundo e analfabeto. Lamento por estes adjetivos que não me pertencem.

 

De igual forma, fiquei muito chateado com o JPB que publicou uma matéria sem, sequer, aferir a veracidade dos fatos, sem o contraditório ou algo que o equivalha. Embora eu tenha publicado, abertamente, no FB - acredito - que nem tudo que a gente vê, se come. Acredito que a falta de pauta dos jornais locais levam a procura de acontecimentos pífios e sensacionalismo.

 

Friso que minha intenção não é, como nunca o foi, de denegrir a imagem de quem quer que seja e, repito, muito menos a minha.

 

O jornal chegou a afirmar que eu subi no monumento, que aquilo é crime com pena de até 03 anos de detenção. O lema do jornal citado, bem como de toda a profissão jornalística é pautado na ética e na verdade. Pois bem, a verdade não veio à tona quando da matéria veiculada da maneira que o foi. Chegaram a dizer que a Procuradoria do Município de Campina Grande iria tomar as medidas cabíveis, entretanto, sei que não assiste a esta, tamanha ingenuidade . Efetivamente, antes de qualquer procedimento, o Procurador Geral, bastante competente, por sinal, não irá cometer o mesmo equivoco do JPB, Jornal da Borborema e de outros sites e blogs.

 

Se por acaso não fui compreendido em minha brincadeira, deixo minhas desculpas aos campinenses que se sentiram ofendidos, bem como ao Prefeito que nos representa.

Mas confesso que o que me deixou mais triste, foi a repercussão dada a um "doido" (acho que não sou) que "subiu" (não cheguei nem perto) em uma obra pública, em detrimento do caos vivenciado por nossa sociedade. Estamos sem educação, sem saúde pública de qualidade, à beira de uma crise hídrica e uma simples montagem ofuscou o problema social por todos nós vivenciados.

 

Gostaria muito, também, que publicações com foro de doações, pessoas desaparecidas e mensagem que propagem o bem, fossem, com a mesma intensidade, propagadas.

Mas, enfim, meus sinceros pedidos de desculpas aos que sentiram, de certa forma, ofendidos, e meu agradecimento aos meus amigos e aos demais que compreenderam que, tudo, não passou de uma brincadeira.

 

Não darei outras entrevistas, porque, embora seja "bonitinho", ainda não sou público, muito menos sensacionalista.

 

Glauber Marinho – publicado, a exemplo da “brincadeira” em sua página pessoal no facebook

 

Blog Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Homem cumpre aposta e monta no jumento do Monumento do Sesquicentenário de Campina Grande


- EXCELENTE NOTÍCIA: Com chegada das chuvas, Cagepa suspende racionamento de água em seis localidades da Paraíba


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


- Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja