....
....
24/08/2015

Romero reúne secretários e pede mais austeridade com recursos públicos em Campina Grande


O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, esteve comandando reunião com todo o seu secretariado na manhã desta segunda-feira (24), no auditório do IPSEM. Durante o encontro ele fez, inicialmente, um balanço das atividades desenvolvidas no município durante o primeiro semestre deste ano, destacando obras e ações, apesar da crise sócio-econômica que assola o País e tem reflexos em todos os Estados e municípios.

 

Em decorrência do atual quadro de crise que enfrenta o Brasil, gerando-se, entre outros efeitos, a permanente queda de receitas municipais, o prefeito recomendou a todos os seus auxiliares uma maior racionalização dos custos da máquina administrativa, que será estabelecida mediante aumento da austeridade com os recursos públicos, contenção de despesas e outras medidas de precaução para fazer frente à crise econômica que reina em todos os setores.


Um dos pedidos feitos pelo prefeito Roemro aos secretarios foi o de que tivessem mais austeridade com os recursos públicos (Foto: Codecom/PMCG)


“O momento é de austeridade frente à situação macro-econômica e seus efeitos perversos na gestão municipal. Vamos, evidentemente, com muito esforço, trabalho e criatividade, buscar sempre soluções inovadoras para os problemas municipais. Já realizamos muito pela cidade, mas vamos continuar a executar várias outras obras, ações e projetos destinados a consolidar a nova fase de progresso de Campina Grande”, disse Romero.

 

Durante o encontro, individualmente, cada secretário teve a oportunidade de apresentar um relatório sobre os projetos realizados no primeiro semestre de 2015, sobretudo quanto ao andamento de obras e programas. Também aconteceu, por parte do titular de cada Pasta, uma projeção do planejamento a ser posto em prática no segundo semestre do ano.

 

Romero ainda destacou a importância da imediata discussão do planejamento orçamentário de 2016, pois, em sua visão, desde já, com o máximo de racionalidade, a administração pública deverá estar preparada para os futuros desafios e a necessidade de realizar ações almejadas pela população apesar das dificuldades financeiras.

 

Por conta disso, reforçou ser importante o ajuste da máquina administrativa, mostrando-se confiante quanto à política de otimização dos escassos recursos públicos e a uniformização das ações dos vários setores do governo municipal. Com isso, ele garantiu que a cidade tem tudo para avançar em termos de projetos fundamentais para o seu desenvolvimento, a exemplo das ações no campo da mobilidade urbana e a execução do Projeto do Complexo Aluísio Campos, além de muitas outras iniciativas – Codecom/PMCG.

 

Blog Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Homem cumpre aposta e monta no jumento do Monumento do Sesquicentenário de Campina Grande


- EXCELENTE NOTÍCIA: Com chegada das chuvas, Cagepa suspende racionamento de água em seis localidades da Paraíba


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


- Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja