....
....
25/08/2015

Justiça encerra nesta terça prazo para advogados indicarem processos para Mutirão DPVAT em Campina e região


A Juíza Ivna Mozart Bezerra Soares de Moura, coordenadora do Centro de Conciliação da Região de Campina Grande, emitiu comunicado à imprensa de Campina Grande e região informando que os advogados interessados que tenham processos em tramitação de cobrança de DPVAT nas comarcas indicadas têm até as 22 hs desta terça-feira (25), (prazo já prorrogado), para encaminhar a relação por e-mail (mutiroes.nupemec@tjpb.jus.br).

 

Segundo a magistrada, após este prazo não será admitida a inclusão de novos processos nos trabalhos do esforço concentrado. No comunicado emitido pela Juíza Ivna Mozart, ela também faz um alerta às partes interessadas em resolver questões relacionadas ao DPVAT. “As partes que possuírem processos em tramitação que digam respeito à cobrança de DPVAT deverão procurar diretamente os seus respectivos advogados”, alerta ela.


No comunicado, a Juíza Ivna Mozart também faz um alerta às partes interessadas em resolver questões relacionadas ao DPVAT, para que procurem seus advogados 


O Mutirão DPVAT foi criado para resolver pendências relacionadas a acidentes de trânsito que, antes deste novo recurso, ficavam encalhados, mas que agora tem soluções mais rápidas, a partir deste esforço do Judiciário. Veja o comunicado, na íntegra:

 

O NÚCLEO PERMANENTE DE MÉTODOS CONSENSUAIS DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS (NUPEMEC), ligado ao Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, realizará, no período de 28 de setembro a 2 de outubro, mais um Esforço Concentrado de Ações do Seguro DPVAT (ou mutirão DPVAT), em Campina Grande, que abrangerá 27 comarcas polarizadas pelo município.

 

A iniciativa é realizada anualmente e aponta para a solução de diversos litígios que envolvem acidentes de trânsito ocorridos nos últimos 3 anos, que tenham causado morte ou invalidez permanente ou despesas médico-hospitalares. Para ressaltar a utilidade da ação, frise-se que o mutirão DPVAT do último ano, em campina Grande, realizou um total de 596 acordos em três dias, o que correspondeu a uma média de 86,32% de todos os processos envolvidos.

 

Dada a importância do projeto e sua contribuição para a solução rápida e eficaz dos litígios, desobstruindo o judiciário e levando às partes uma célere solução da demanda, convém divulgar a realização do esforço concentrado, o qual, além da comarca de Campina Grande, atinge as comarcas de Alagoa Grande, Alagoa Nova, Areia, Aroeiras, Barra de Santa Rosa, Boqueirão, Cabaceiras, Cacimba de Dentro, Cuité, Esperança, Ingá, Itabaiana, Juazeirinho, Monteiro, Picuí, Pocinhos, Prata, Queimadas, Remígio, São João do Cariri, Serra Branca, Soledade, Sumé, Taperoá e Umbuzeiro.

 

Os advogados interessados que tenham processos em tramitação de cobrança de DPVAT nas comarcas indicadas têm até as 22 h do dia 25/08/2015 (prazo já prorrogado) para encaminhar a relação por e-mail (mutiroes.nupemec@tjpb.jus.br). Encerrado o prazo estipulado, não será admitida a inclusão de novos processos nos trabalhos do esforço concentrado.

 

As partes que possuírem processos em tramitação que digam respeito à cobrança de DPVAT deverão procurar diretamente os seus respectivos advogados.

 

O NUPEMEC/TJPB possui centros de conciliação e mediação em todo o Estado. Na região de Campina grande, o centro a realizar o presente mutirão é o CCM/CG, fruto de convênio do TJPB com a FACISA.

 

Dra Ivna Mozart Bezerra Soares de Moura

Juíza coordenadora do Centro de Conciliação da região de Campina Grande

 

Blog Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Homem cumpre aposta e monta no jumento do Monumento do Sesquicentenário de Campina Grande


- EXCELENTE NOTÍCIA: Com chegada das chuvas, Cagepa suspende racionamento de água em seis localidades da Paraíba


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


- Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja