....
....
26/08/2015

Fechamento de restaurantes populares da Prefeitura em Campina superlota o do Estado e vereador quer proteção para usuários


Foi aprovado pela Câmara Municipal de Campina Grande requerimento de autoria do vereador Galego do Leite que solicita ao Governo do Estado a instalação de uma cobertura sobre a calçada em frente ao Restaurante Popular, na Avenida Floriano Peixoto. A intenção do parlamentar é evitar que as pessoas que diariamente aguardam na fila fiquem expostas ao tempo.

 

A demanda de usuários no Restaurante Popular mantido pelo Governo do Estado em Campina Grande aumentou consideravelmente depois que as unidades mantidas pela Prefeitura não voltaram a funcionar, após o período de férias determinado no mês de dezembro de 2012, último mês da gestão do ex-prefeito Veneziano Viral do Rêgo (PMDB). Após a mudança de prefeito – em janeiro de 2013 tomou posse Romero Rodrigues (PSDB) – os restaurantes populares e as cozinhas comunitárias mantidas pela PMCG não mais reabriram.


O vereador Galego do Leite está preocupado com as condições de atendimento no Restaurante Popular do centro de Campina Grande 


“Como a demanda de usuários é muito grande, diariamente forma-se fila para aquisição do ticket e conseguinte acesso ao restaurante. Devido a essa demanda, a fila excede as dependências do restaurante e se estende ao longo de uma boa parte da calçada, ficando os usuários expostos ao tempo, seja sol ou chuva, durante a espera para o almoço”, comentou Galego do Leite.

 

Para o vereador, a simples instalação de uma cobertura representa uma ação humanizadora. Assim como outra medida igualmente simples, porém de grande importância por seu caráter inclusivo, também proposta através de requerimento já aprovado na Casa de Félix Araújo, é a instalação de rampa de acesso ao Restaurante Popular.

 

“É preciso pôr em prática as medidas que garantam ampla acessibilidade a todas as pessoas, ainda mais nos equipamentos públicos, que precisam servir de modelo e exemplo. Um grande número de pessoas freqüenta o Restaurante Popular diariamente, sendo, portanto, fundamental a instalação de uma rampa naquele local, conforme as normas técnicas vigentes”, ponderou o vereador - Assessoria.

 

Blog Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Homem cumpre aposta e monta no jumento do Monumento do Sesquicentenário de Campina Grande


- EXCELENTE NOTÍCIA: Com chegada das chuvas, Cagepa suspende racionamento de água em seis localidades da Paraíba


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


- Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja