....
....
26/08/2015

VEJA VÍDEO: Presidente defende debate de temas da cidade na Câmara de Campina Grande, não discussões políticas


Antes mesmo de o vereador Pimentel Filho (PROS) ser eleito presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande, mas quando já se especulava seu nome para disputar a presidência da Casa de Félix Araújo, eu disse aqui neste espaço que, caso ele fosse eleito, a Câmara ganharia muito. E, na época, elenquei alguns motivos que me faziam pensar assim.

 

Disse que Pimentel era o mais experiente vereador, conhecia como nenhum outro parlamentar o Regimento Interno da Casa e primava pelo cumprimento da norma. Além disso, tinha, dentre suas características, o pulso firme e a capacidade de comando. Pimentel foi eleito e essas características acabaram por aparecer no dia a dia da Casa.


Vereador Pimentel Filho (PROS), presidente da Câmara Municipal de Campina Grande-PB 


Semana passada presenciei uma cena que me deixou certo do que havia dito. Pimentel usou seu pulso firme para colocar ordem no plenário, diante de um estudante que quis destratar um vereador, quando da realização de uma Audiência Pública para debater o transporte coletivo em Campina Grande. O estudante, ao usar a tribuna, usou um termo inadequado, ao se referir aos vereadores.

 

Pimentel exigiu que o estudante se retratasse e só deixou que ele continuasse em seu discurso quando ele o fez. Agiu firme. Caso contrário, talvez o jovem até tivesse exagerado mais e tomado conta da situação.

 

Nessa entrevista ao Blog Carlos Magno, o presidente Pimentel Filho fala sobre seu jeito de conduzir as coisas na Câmara. Diz que faz de tudo para a Casa debater aquilo que a sociedade campinense quer e almeja – não questões políticas. Veja o que disse o presidente, no vídeo postado logo abaixo.

 

Blog Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Homem cumpre aposta e monta no jumento do Monumento do Sesquicentenário de Campina Grande


- EXCELENTE NOTÍCIA: Com chegada das chuvas, Cagepa suspende racionamento de água em seis localidades da Paraíba


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


- Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja