....
....
27/08/2015

Pai acusado de jogar filho em rio após discussão sobre pensão alimentícia não sabe nem o nome da criança, diz polícia


A acareação entre o pai e a mãe do bebê de quatro meses desaparecido no Rio Negro foi interrompida no início da tarde desta quinta-feira (27). O titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) falou à imprensa no intervalo e disse que o pai do bebê, que é suspeito de jogá-lo no rio, não sabe o nome dele. "Ele não sabia nem o nome do filho", disse o delegado Ivo Martins.

 

A criança está sumida desde o dia 14. De acordo com a Polícia Civil, o pai, Josias de Oliveira Alves, teria jogado o bebê na água no após uma discussão com a mãe da criança, Cleudes Maria Batista, sobre o pagamento de pensão alimentícia.


De acordo com a polícia, algumas testemunhas relataram que o pai, Josias de Oliveira Alves, era carinhoso com o filho e que brigas entre o casal eram constantes 


Segundo a polícia, a acareação entre Alves e Cleudes deve ser retomada ainda nesta quinta. "Além dos depoimentos deles, contamos com provas testemunhais e informações que chegam a todo momento", disse, sem especificar que tipo de informações foram passadas à delegacia.

 

Martins disse que a reconstituição do crime deve ser feita dentro de dez ou quinze dias. "É o tempo de [comunicarmos] os órgãos competentes, a perícia e solicitar o barco. Vai ter a reconstituição, mas estamos apenas no início [dos procedimentos]", explicou o delegado.

 

O delegado afirmou ainda que tanto Josias quanto Cleudes mudaram algumas informações dos depoimentos dados anteriormente. "As duas versões são absolutamente contraditórias. Temos que ver se conseguimos quebrar um desses argumentos contraditórios na reconstituição", frisou Martins. "[O Josias] não sabe nem o nome do filho dele", acrescentou.

 

Mais cedo, Cleudes manteve a acusação ao ex-companheiro, em entrevista ao G1. "Foi o pai. Tudo vai ser esclarecido hoje. Ele vai confessar", disse.

 

Samarone Gomes, advogado do pai do bebê, diz que Josias nega o crime. "A estratégia é a verdade. Não estamos omitindo nada. Vamos manter o depoimento que já foi dado por ele. Vamos acompanhar a acareação para saber quem está mentindo", relatou à reportagem. O advogado disse ainda que pretende entrar com pedido de relaxamento da prisão do suspeito após a acareação.


A mãe da criança, Cleudes Maria Batista, já possui passagem pela polícia pelo crime de agressão física, informou o delegado Ivo Martins

 

Entenda o caso - De acordo com a investigação da Polícia Civil, a mãe do bebê, que mora em Manacapuru, a 68 km de Manaus, teria viajado para a capital há pouco mais de uma semana com o intuito de conversar com Josias sobre o valor da pensão do filho. Os dois se encontraram no início da noite de sexta-feira (14), segundo o delegado plantonista do 19º DIP, Carlos Rufino.

 

De acordo com a polícia, algumas testemunhas relataram que o pai era carinhoso com o filho e que brigas entre o casal eram constantes. A mulher já possui passagem pela polícia pelo crime de agressão física, informou o delegado titular da DEHS, Ivo Martins – G1.

 

Blog Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Homem cumpre aposta e monta no jumento do Monumento do Sesquicentenário de Campina Grande


- EXCELENTE NOTÍCIA: Com chegada das chuvas, Cagepa suspende racionamento de água em seis localidades da Paraíba


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


- Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja