....
....
27/08/2015

Paraíba é 1º lugar no Nordeste e 3º no Brasil em cobertura vacinal contra a pólio, com mais de 180 mil crianças vacinadas


A Paraíba está em primeiro lugar no Nordeste em cobertura vacinal da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite de 2015. Até agora, já foram vacinadas 181.041 crianças, o que representa 69,06% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Este número supera a média do país, que é de 60%. A Paraíba está ainda em terceiro lugar no ranking nacional, ficando atrás apenas dos estados de Santa Catarina e Paraná. A campanha se estende até o dia 31 deste mês.

 

Segundo a chefe do Núcleo de Imunização, da Secretaria de Estado da Saúde (Ses), Isiane Queiroga, o bom desempenho da vacinação se deve ao trabalho realizado pelas equipes. “A Paraíba segue se destacando no cenário nacional da campanha devido ao trabalho de base para a campanha e empenho de todos os profissionais de cada município paraibano”, disse.


A vacina contra a poliomielite é aplicada via oral de forma rápida, segura e indolor. A criança toma apenas duas gotas, o que corresponde a uma dose 


A meta da Paraíba é atingir 95% do público-alvo – crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos e 11 meses 29 dias), um total de 249.033 crianças na Paraíba. “Existe a perspectiva de atingirmos a meta, como aconteceu nos anos anteriores. Até lá, a orientação é a busca ativa, por parte dos profissionais de saúde, dos não vacinados. É importante enfatizar que, além da vacina que deve ser dada o quanto antes, os pais também devem se preocupar na atualização do cartão, por isso a importância de levar o documento, no momento da vacinação”, concluiu Isiane.

 

Blog Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Homem cumpre aposta e monta no jumento do Monumento do Sesquicentenário de Campina Grande


- EXCELENTE NOTÍCIA: Com chegada das chuvas, Cagepa suspende racionamento de água em seis localidades da Paraíba


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


- Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja