....
....
29/08/2015

Polícia Federal apreende 2 toneladas de maconha em ação com 6 presos e 1 morto


A Polícia Federal, em ação conjunta com policiais da Polinter da Polícia Civil, prendeu seis homens e apreendeu 2 toneladas de maconha em um galpão no bairro de Olaria, Zona Norte do Rio, nesta sexta-feira (28).

 

O traficante Vladimir Guilherme Ramos de Queiroz, conhecido como "Barney" foi baleado ao tentar reagir à prisão. O criminoso estava portando um revólver calibre 38 que foi apreendido. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Getúlio Vargas.

 

Barney é apontado como o fornecedor da metralhadora .50 apreendida no início do mês durante operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no Complexo do Chapadão. A arma, de uso exclusivo das Forças Armadas, é capaz de perfurar e derrubar helicópteros.


A Polícia Federal apreendeu 2 toneladas de maconha em Olaria (Foto: Divulgação)

 

Galpão do tráfico – As investigações, iniciadas há cerca de 4 meses, indicavam que o imóvel era utilizado como entreposto do tráfico. Os entorpecentes chegavam em grande quantidade, sendo descarregados e estocados. Dali eram distribuídos em pequenas quantidades para as comunidades do Parque União, Manguinhos e Morro do Engenho.

 

Na tarde desta sexta-feira, um caminhão que vinha de Cascavel, no Paraná, iniciou a descarga da droga. Durante a abordagem, os criminosos tentaram fugir do local. Um veículo foi perseguido mas conseguiu entrar no Parque União. No local, foram apreendidos 1 fuzil, carregadores, dois carros e 3 motocicletas.

 

Os presos serão indiciados pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão. Após os procedimentos de praxe, serão encaminhados ao sistema prisional – G1.

 

Blog Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Homem cumpre aposta e monta no jumento do Monumento do Sesquicentenário de Campina Grande


- EXCELENTE NOTÍCIA: Com chegada das chuvas, Cagepa suspende racionamento de água em seis localidades da Paraíba


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


- Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja