....
....
01/09/2015

Procon de Campina Grande interdita agência do Santander por não oferecer segurança no terminal de autoatendimento


Na manhã desta terça-feira (01), o Procon Municipal de Campina Grande suspendeu parcialmente as atividades da agência do Banco Santander, localizada na Rua Marquês do Herval no Centro da cidade. A ação se deu em virtude do descumprimento da Lei Municipal nº 5.674/2014, que determina a permanência de agente de segurança no terminal de autoatendimento, na parte que compreende os caixas eletrônicos, das 06h00 às 22h00.

 

“No sistema de proteção ao consumidor, os bens jurídicos tutelados mais importantes são a vida, a saúde e a segurança. Estes são direitos fundamentais, e cabe ao fornecedor, durante a atividade empresarial, zelar por tais preceitos”, afirmou o gerente do Departamento de acompanhamento processual, Rodrigo Reul.


Os fiscais estiveram na agência do Banco Santander e, após constatar a falta de profissionais de segurança, decidiram interditar o setor de caixas de autoatendimento 


A agência recebeu várias visitas dos agentes de fiscalização do Órgão, sendo constatada a ausência de segurança no local. O gerente de Fiscalização informa que caso a agência não se adeque à norma e descumpra a decisão cautelar, além da caracterização de crime de desobediência, caberá à aplicação de sanção.

 

“Nossa equipe autuou a agência, concedendo um prazo para adequação, como não foi cumprido, realizamos a interdição parcial, o que compreende o setor de caixas presenciais e atividades da gerência”, finalizou, Artur Risucci.

 

Caso a agência insista no descumprimento, a multa a ser aplicada será no valor de três milhões de reais, levando em consideração o porte da empresa e os critérios de razoabilidade e proporcionalidade. As atividades ficarão suspensas até a regularização por parte da agência – Codecom/PMCG.

 

Blog Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Homem cumpre aposta e monta no jumento do Monumento do Sesquicentenário de Campina Grande


- EXCELENTE NOTÍCIA: Com chegada das chuvas, Cagepa suspende racionamento de água em seis localidades da Paraíba


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


- Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja