....
....
25/07/2013

Abrasel diz que decisão de RC de proibir maquinetas de cartão nas mesas de bares e restaurantes é “arbitrária e retrocesso”


O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Regional Paraíba - Abrasel-PB, Marcos Mozzini, disse que a decisão do Governador Ricardo Coutinho (PSB) de proibir o uso de maquinetas de cartão de crédito nas mesas de bares e restaurantes da Paraíba é “arbitrária e um retrocesso”. Segundo ele, a decisão vai provocar mis um sacrifício para empresários do setor, pois acarretará redução no movimento dos estabelecimentos.

 

“Conversei ontem com o Secretário da Receita e demonstrei nossa preocupação com essa medida. Se a Receita quer coibir o uso da sonegação fiscal, nós apoiamos. Agora não podemos concordar com uma medida que acarretará mais despesas para este setor que somente com a Lei Seca perdeu mais de 30% do faturamento”, afirmou o presidente da entidade.
 

 

Marcos Mozzini fez um apelo ao Governador Ricardo Coutinho, para que reveja a decisão. “Tenho certeza que o governador da Paraíba vai voltar atrás desta medida arbitrária. O governo (Receita Estadual) sabe do nosso faturamento, pois é informado de todos os recebimentos efetuados nos Caixas através uso de ECF (Emissor de Cupom Fiscal), quanto nas mesas com equipamentos eletrônicos POS (Point of Sale ou Point of Service)”.

 

O presidente afirmou ainda que quem sonega imposto deve pagar pelo crime, mas os empresários que trabalham honestamente não podem pagar por isso. “Sonegadores devem ir para cadeia, agora os empresários e microempresários que vivem sacrificados neste setor não podem arcar com mais custos com essa medida que é um retrocesso digital”.

 

Do Blog Carlos Magno