....
....
29/10/2015

Kia anuncia venda de carro elétrico popular no Brasil. Modelo anda até 219 km após recarga, com velocidade máxima de 145 km/h


A Kia anunciou nesta quarta-feira (28) que irá vender o Soul elétrico no Brasil. A decisão se deu após a redução da alíquota para este tipo de veículos no Brasil pela Câmara de Comércio Exterior.

 

Ainda não há um preço estimado ou data de chegada, já que a Kia ainda espera que o incentivo para este tipo de veículo seja adotado também no Imposto sobre Produtos Industrializados, o IPI. Atualmente, a alíquota é de 25%, mas deve ser reduzida para 7%, o equivalente aos veículos com motores de até 1 litro.


Soul EV elétrico é exposto no estande da KIA no Salão de São Paulo 2014 (Foto: Alan Morici/G1)

 

O Kia Soul elétrico tem autonomia de até 219 km, na cidade, ou de 179 km na estrada. A velocidade máxima é de 145 km/h, com torque de 29 kgfm. É uma das maiores entre veículos com esta proposta. O monovolume é o primeiro veículo movido a eletricidade feito pela montadora sul-coreana.

 

Há dois tipos de entradas para recarregar o Soul. Uma delas, de carregamento rápido é de 480V. Com a bateria totalmente descarregada, em uma tomada 120V, são 24 horas para que a bateria volte a ficar cheia. Se a tomada for 240V, o tempo cai para cinco horas. Com a recarga rápida, é possível preencher 80% da bateria em apenas 33 minutos.

 

Atualmente, apenas um modelo de carro elétrico, o compacto BMW i3, é comercializado no país: ele foi lançado em 2014 por R$ 226 mil – Auto Esporte.

 

Blog Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


- VEJA VÍDEO: Record mostra gravação em que Ronaldinho faz contato com acusados de integrar a Máfia da Turmalina Paraíba


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


- Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja