....
....
01/08/2013

Prefeitura de Campina Grande confirma débitos com forrozeiros, mas diz que vai pagar a quem tocou no São João


A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Coordenadoria de Comunicação – Codecom confirmou nesta quinta-feira (01) a existência de débitos com forrozeiros que se apresentaram no Parque do Povo, na edição deste ano do Maior São João do Mundo. Entretanto, garantiu que vai pagar a todos, assim que receber recursos dos patrocinadores que ainda não foram liberados.

 

Segundo publica a edição de hoje o Jornal da Paraíba, a dívida também ocorre com sanfoneiros que se apresentaram no São João do Distrito de Galante. “Alguns forrozeiros que se apresentaram durante o Maior São João do Mundo deste ano, em Campina Grande, estão reclamando que ainda não receberam os cachês referentes às apresentações no Parque do Povo e Galante”, diz o jornal.
 

 

O JP diz ainda que, segundo a Codecom, muitos cachês de artistas são pagos com o dinheiro dos patrocinadores do São João, que ainda não foi liberado. “A Coordenadoria de Comunicação informou que a prefeitura ainda não recebeu todas as verbas dos patrocinadores e muitos dos cachês são pagos com esse dinheiro. Mas que o pagamento está dentro do prazo estabelecido”, afirma.

 

Nesta quinta-feira, após o Blog Carlos Magno ter publicado a reclamação de forrozeiros que tocaram no São João de Campina Grande este ano, mas que não receberam ainda os cachês, as reclamações se intensificaram nas emissoras de rádio da cidade. Um dos músicos afirmou que a reclamação ocorre porque a Prefeitura garantiu que todos receberiam antes mesmo do final do evento, o que não ocorreu.

 

“Nós só estamos reclamando porque a Prefeitura disse que iria inovar este ano, garantindo o pagamento, em alguns casos, antes mesmo da apresentação no palco ou então, no máximo, até o encerramento da festa, que foi no dia 7 de julho. Mas até agora nada”, disse José Ferreira, que se apresentou como sanfoneiro no Parque do Povo.

 

Do Blog Carlos Magno